Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anel inteligente da Samsung pode estar em desenvolvimento

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2023 às 08h49

Link copiado!

Divulgação/Oura
Divulgação/Oura
Tudo sobre Samsung

Após algumas notícias anteriores terem citado a possibilidade de a Samsung apresentar seu primeiro anel inteligente no futuro, fontes do portal coreano The Elec indicaram que o produto pode estar em desenvolvimento. Além disso, o site apontou possíveis empresas parceiras na montagem do dispositivo.

Foi dito que a Samsung estaria trabalhando com a companhia japonesa Meiko, para a impressão de placas de circuito para o anel. A mesma empresa já é responsável pela entrega de placas para a linha Galaxy S23 de smartphones, após ter adquirido a fornecedora anterior Ibiden.

Continua após a publicidade

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre como deve ser o "Galaxy Ring", e o que esperar em relação a possíveis recursos. Contudo, é possível que ele traga semelhanças com alguns modelos já existentes, como o Oura Ring 3.

Anel inteligente promete medição mais precisa

De acordo com a Oura, a maior vantagem dos anéis inteligentes em relação ao smartwatch é a proximidade dos sensores com as artérias dos dedos. Isso significa que é possível obter dados ainda mais precisos em relação ao ritmo de batimentos cardíacos, entre outras atividades do corpo humano.

O Galaxy Ring é esperado com sensores ECG e PPG, entre outros componentes voltados para o acompanhamento contínuo. O produto teria total compatibilidade com aplicativos de smartphone, para visualização de dados e envio de alertas quando necessário.

Continua após a publicidade

Além disso, seu formato mais compacto e discreto garante mais conforto, o que pode ser uma vantagem ainda mais evidente em casos específicos — durante o sono ou em atividades físicas, por exemplo. Por isso, até mesmo os atletas da Seleção Brasileira usam dispositivos do tipo, como foi noticiado na época da última Copa do Mundo.

Por ser um dispositivo mais simples e sem uma tela integrada, a autonomia de bateria dos aneis inteligentes também pode ser um destaque. Segundo informações da Oura, a Ring 3 pode oferecer uma autonomia de até sete dias, tempo maior que o visto em diversos modelos de relógios inteligentes.

Há alguns meses, a Samsung registrou patentes que podem ser relacionadas ao Galaxy Ring, no órgão estadunidense USPTO. Outros nomes registrados pela marca ainda incluem Galaxy One, Galaxy Pulse e Galaxy Rhytm.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma data divulgada para o lançamento do anel, mas isso não deve ocorrer tão cedo, já que o produto ainda estaria em estágios iniciais de desenvolvimento. Por isso, a Samsung ainda precisaria avaliar a própria viabilidade do gadget, entre outros pontos essenciais.

Antes disso, a marca coreana realizará o seu próximo evento Unpacked no dia 26 de julho. Além de revelar seus celulares dobráveis de 2023, a empresa também deve mostrar os relógios Galaxy Watch 6, possivelmente com melhorias no monitoramento de saúde e bem estar.

Fonte: MySmartPrice