Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra pode trazer formato ainda mais reto

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Novembro de 2022 às 09h14

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

A Samsung deverá fazer algumas mudanças estruturais no Galaxy S23 Ultra, tornando-o ainda mais reto em comparação com o seu antecessor Galaxy S22 Ultra. De acordo com publicações do leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), a mudança será percebida especialmente nas bordas do dispositivo.

As imagens mostradas publicadas pelo informante trazem comparações diretas entre os dois dispositivos, que tornam a alteração ainda mais visível:

Continua após a publicidade

Caso o conteúdo seja confirmado, a seção afetada incluirá o compartimento para o armazenamento da caneta S Pen. Portanto, é possível imaginar que a stylus receberá algumas alterações menores de encaixe, entre outras mudanças.

Ademais, rumores prévios já apontavam que o modelo viria com tela mais plana em relação ao seu predecessor direto — possibilidade reforçada pelas novas informações divulgadas.

A nova construção do Galaxy S23 Ultra deverá reforçar as características propostas pela Samsung no ano passado, em que alguns aspectos são herdados da finada linha Galaxy Note, com o objetivo de tornar o aparelho mais apto para funções de produtividade intensa.

Galaxy S23 Ultra: o que esperar?

Continua após a publicidade

As maiores novidades do Galaxy S23 Ultra deverão estar nos aspectos de câmeras e desempenho. Espera-se que o modelo venha com um novo sensor de 200 MP projetado pela própria Samsung, para fotos e vídeos com enorme densidade de pixels.

Os componentes auxiliares devem incluir a ultrawide de 12 MP, junto a mais duas câmeras telefoto com 10 MP: uma com aproximação de 3x e outra para zoom óptico de 10x.

Além disso, a série Galaxy S23 deve trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma será anunciada pela Qualcomm ainda neste mês, com fabricação da TSMC e prováveis melhorias em aspectos de performance e eficiência energética.

Continua após a publicidade

O dispositivo pode permanecer com até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno em suas configurações máximas. O sistema operacional será o Android 13, com a interface One UI 5.0 típica da Samsung.

No mais, sua bateria deve ficar nos mesmos 5.000 mAh, com suporte para recargas de até 45 W com cabo. A recarga sem fio de 15 W também estará disponível, assim como o carregamento reverso a 4,5 W.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S23, mas eles chegarão no mês de fevereiro caso a Samsung mantenha um cronograma tradicional.

Continua após a publicidade

Porém, como a Qualcomm trará seus novos processadores com algumas semanas de antecedência em relação ao que aconteceu em anos anteriores, a data de apresentação dos novos smartphones da Samsung também pode sofrer alterações.

Fonte: Twitter/@UniverseIce