Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K60 pode chegar em breve com chip MediaTek Dimensity 8200

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Novembro de 2022 às 07h27

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Depois de anunciar a linha Redmi Note 12, a Xiaomi pode estar voltando seus esforços para a família Redmi K60 de dispositivos topo de linha com foco em custo-benefício. Agora, vemos novas informações a respeito do modelo base, que deve estrear uma nova plataforma.

Segundo o informante Digital Chat Station, em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o Redmi K60 será apresentado com um processador Dimensity 8200, ainda não apresentado pela MediaTek. Além disso, deve conter um furo centralizado no topo da tela para guardar a câmera frontal.

Continua após a publicidade

Esse novo processador será substituto do Dimensity 8100, presente em muitos modelos do mercado, incluindo o Redmi K50. O possível Dimensity 8200 também deve dar as caras no iQOO Neo 7 SE, contando com um núcleo de processador Cortex-X2 de 3,1 GHz.

Além disso, a fonte revela que ele terá uma bateria de cerca de 5.500 mAh, com suporte a carregamento rápido. Também é dito, por fim, que ele terá uma câmera traseira principal de 48 MP com suporte a estabilização óptica de imagem (OIS), sem especificar qual sensor será utilizado.

Essa é uma escolha curiosa, visto que a maioria das câmeras de 48 MP foram substituídas por opções de 50 MP, e ainda não existem detalhes sobre o restante do conjunto do smartphone.

Entre outros rumores, já foi especulado que o Redmi K60 deve ter uma tela com resolução Quad HD+ e ainda ter opções de carregamento por fio de 67 W e sem fio de 30 W. Ainda não existe uma previsão para o lançamento do modelo, mas é possível que chegue nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo