Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 FE ganha certificação de bateria e reforça lançamento em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2023 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung prepara o lançamento do Galaxy S23 FE com o grande objetivo de manter a linha em evidência após o período de lançamentos conturbados que incluíram atrasos na chegada do Galaxy S21 FE e falta de uma versão "Fan Edition" para o Galaxy S22. E um novo registro de certificação de bateria reforça a estreia do produto nos próximos meses.

Uma descoberta feita pelo site GalaxyClub revela que uma bateria de código EB-BS711ABY foi homologada pela agência sul-coreana Safety Korea. O código compartilha do identificador "S711" utilizado internamente pela Samsung para referência ao futuro Galaxy S23 FE.

O registro não cita características da capacidade de bateria, mas afirma que a célula é fabricada pela Amperex. Rumores apontam que o Galaxy S23 FE terá 4.500 mAh com suporte para carregamento de 25 Watts.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy S23 FE?

Vazamentos apontam que o Galaxy S23 FE será lançado com preço agressivo para repetir sucesso do Galaxy S20 FE, que ainda nos dias de hoje segue extremamente popular e desejado. Isso acontecerá graças ao uso do processador Exynos 2200 em vez do mais recente Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy usado na linha Galaxy S23, sendo a primeira vez que a edição para fãs chegaria com uma plataforma diferente dos demais membros da família.

Apesar disso, o S23 FE ainda pode herdar a poderosa câmera de 50 MP do Galaxy S23 e manter o conjunto de três lentes traseiras com uma ultrawide e uma telefoto como auxiliares.

Esperamos que o modelo aposte ainda em boas opções de memória e armazenamento, tela de qualidade com alta taxa de atualização, além da bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido e recarga wireless.

A estreia do Galaxy S23 FE pode acontecer mais cedo que o esperado em mercados selecionados para evitar uma queda acentuada nas vendas da série Galaxy S23, com previsão para anúncio entre julho e agosto — curiosamente, mesmo período em que a marca também deve lançar seus dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Fonte: GalaxyClub