Publicidade

Samsung pode antecipar Galaxy S23 FE em mercados selecionados

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2023 às 14h11

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A linha Galaxy S23 estreou no começo do ano com várias melhorias em relação à geração anterior e representando, mais uma vez, o melhor que a Samsung pode oferecer no segmento. Após alguns meses, porém as vendas naturalmente começaram a cair, com objetivo de frear a situação, a empresa já estaria considerando antecipar o lançamento do aguardado Galaxy S23 FE.

Segundo o confiável informante Revegnus, "as vendas da série Galaxy S23 [...] caíram significativamente em maio" e a atual previsão é que as vendas para o segundo trimestre do ano fiquem 20% inferiores ao mesmo período do ano passado.

Continua após a publicidade

Um dos fatores da falta de interesse dos consumidores se deve ao fato de que muitos já realizaram a troca de um novo smartphone no primeiro trimestre pela maior disponibilidade de aparelhos com a virada do ano.

Assim, previsões agora apontam para uma alta possibilidade de que o Galaxy S23 FE seja lançado "em certas regiões" antes da estreia dos novos dobráveis da linha Galaxy Z, que devem ser lançados mais cedo este ano, no fim do mês de julho.

O que esperar do Galaxy S23 FE?

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Vazamentos mais recentes apontam que o Galaxy S23 FE será lançado com preço agressivo graças ao uso do processador Exynos 2200 em vez do mais recente Snapdragon 8 Gen 2 ou 8 Gen 1. O objetivo seria repetir o sucesso absoluto do Galaxy S20 FE que continua sendo um modelo muito desejado ainda nos dias de hoje.

Apesar disso, o S23 FE ainda pode herdar a poderosa câmera de 50 MP do Galaxy S23 e pode manter o conjunto de três lentes traseiras com uma ultrawide e, talvez, uma telefoto.

Esperamos que o modelo aposte ainda em boas opções de memória e armazenamento, tela de qualidade com alta taxa de atualização e bateria duradoura com suporte para carregamento rápido. mais informações relacionadas ao Galaxy S23 FE devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos de seu lançamento.