Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra pode contar com câmera de 200 MP em colaboração com a Olympus

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 10h48

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Novos rumores começaram a circular nesta semana a respeito do lançamento da série Galaxy S22. Algumas fontes da mídia coreana apontam para algumas características que podem fazer parte da nova linha flagship, além de dar mais força a uma possível data de lançamento para os celulares.

Algo que muitos estão de acordo é referente à data de lançamento da série. Segundo várias fontes locais, a Samsung seguirá com o calendário adotado com o anúncio do Galaxy S21 e irá apresentar seus sucessores durante o mês de janeiro de 2022. Para quem não se lembra, os topos de linha desse ano foram anunciados e também tiveram o início das vendas ainda em janeiro de 2021.

No entanto, algo que nem todos estão de acordo diz respeito à configuração das câmeras dos modelos, mais especificamente do celular mais avançado da linha, o Galaxy S22 Ultra. De acordo com novos rumores, a empresa sul-coreana fará uma colaboração com a Olympus — fabricante japonesa de câmeras profissionais — para desenvolver um sensor de 200 MP, que será a lente principal do Galaxy S22 Ultra.

Continua após a publicidade

Colaborações entre fabricantes de celulares e de câmeras para desenvolver sensores para dispositivos móveis não é nenhuma novidade — a Huawei com a Leica e a OnePlus com a Hasselblad são alguns dos exemplos que podem surgir à mente, além da Realme, que pode lançar o Realme GT Master Edition em parceria com a Kodak.

No entanto, caso verdade, essa será a primeira vez que a Samsung fará uma colaboração com uma empresa focada em câmeras para a produção de lentes para celulares. De acordo com os detalhes, a própria Olympus teria procurado a Samsung para propor essa parceria.

Apesar de a mídia coreana levantar esse rumor na última semana, algumas fontes discordam dessa possibilidade. Na semana passada, inclusive, vimos que a Samsung pode deixar de lado um sensor de 200 MP no Galaxy S22 Ultra para utilizar uma lente principal ISOCELL HM3 de 108 MP. Essa é uma informação que dois confiáveis leakers estão de acordo. Tanto o vazador conhecido como IceUniverse quanto o FrontTron informaram que a Samsung utilizará um sensor de 108 MP no Galaxy S22 Ultra e descartaram a possibilidade de um sensor de 200 MP.

Continua após a publicidade

Com um lançamento apenas em janeiro, porém, ainda temos alguns meses pela frente até que mais detalhes sejam revelados sobre as especificações de câmeras dos modelos da linha Galaxy S22.

Fonte: SamMobile, FrontTron