Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra deve avançar em câmera graças à IA e novo modo macro

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Dezembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Twitter/@rquandt
Twitter/@rquandt

A pouco mais de um mês para o provável anúncio dos Galaxy S22, a versão Ultra está protagonizando mais um vazamento. Ao longo dessa semana estamos ouvindo que a função de fotografia macro poderia ficar mais poderosa no Galaxy S22 Ultra, o que é reforçado por uma informação do insider Ice Universe.

Observe que com a linha Galaxy S21, apenas a variante Ultra contou com foto macro — através do sensor ultrawide. Em 2022, o Galaxy S22 Ultra poderia fotografar a curtas distâncias pelo sensor de 108 MP (wide).

Continua após a publicidade

Segundo o informante, em modo de fotografia de 108 MP, o celular exibiria um novo botão na interface, para otimizar a cena. Se ativado, a inteligência artificial do Galaxy S22 Ultra poderia potencializar o nível de detalhes, brilho e contraste.

A possibilidade do sensor ganhar um nível a mais de detalhamento seria muito útil para fotografia macro, e assim, esse vazamento parece reforçar o que o anterior trouxe. Cabe destacar que nativamente o sensor “compacta” as fotos para uma resolução menor, mesclando até 9 pixels em 1.

Galaxy S22 Ultra melhorando via software

Ainda segundo o insider, boa parte das melhorias de câmera do S22 Ultra se daria por aprimoramento de inteligência artificial. Faz sentido: vazamentos revelam poucas mudanças entre o hardware fotográfico dele e do Galaxy S21 Ultra.

Continua após a publicidade

Para ele, 30% seria esforço da Samsung em hardware, e 70%, em software. O processador de imagem do Exynos 2200 deve ser em parte responsável pelas melhorias.

Por histórico a Samsung libera algumas funções de câmeras dos seus novos aparelhos a modelos mais antigos. O Galaxy S20recebeu o Director's View do Galaxy S21, por exemplo. Resta saber quais ferramentas serão lançadas com a linha S22, e quais chegarão a flagships anteriores.

Fonte: MS Power User