Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra pode estrear com modo Macro e sensor de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 13h14

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

Assim como a geração anterior, o Samsung Galaxy S22 Ultra deve trazer câmera com sensor principal de 108 MP. Entretanto, recentes informações indicam que o celular terá novos aprimoramentos, incluindo um modo macro.

Segundo o leaker Ice Universe, o Galaxy S22 Ultra usará um modo de aprimoramento de imagem com inteligência artificial. Então, o dispositivo conseguirá registrar fotos mais detalhadas com alta qualidade de cores e brilho elevado.

Além disso, o recurso deve desbloquear o verdadeiro potencial dos sensores ISOCELL de 108 MP da Samsung. Algo que poderá colocar o novo flagship da sul-coreana entre os dispositivos com o melhor desempenho de câmera do mundo.

Continua após a publicidade

Modo Macro

Recentemente, o ITmaterial revelou novas informações sobre a câmera do Galaxy S22 Ultra. O site sul-coreano encontrou algumas linhas de código que indicam que o dispositivo pode ter um modo macro por meio do sensor principal de 108 MP.

Isso permite que os usuários tirem fotos de objetos extremamente próximos. Sem perder o foco, o recurso capta todos os detalhes ao redor de coisas menores, como flores, animais e insetos.

Continua após a publicidade

Intitulado de “Detail Enhancer” (Aprimorador de detalhes, em tradução livre), a função não deve ser exclusiva do S22 Ultra. É possível que o modo também chegue a antigos modelos Ultra com câmera de 108 MP através de atualização.

Vale citar que a Apple introduziu um recurso semelhante usando a câmera ultrawide no iPhone 13 Pro. Dessa forma, é possível considerar que a Samsung está em busca de oferecer algo ainda melhor para donos de Android, já que o macro na linha Galaxy S21 também é feita com a câmera de ângulo mais aberto.

As câmeras do Galaxy S22 Ultra

Continua após a publicidade

Previsto para fevereiro de 2022, o Galaxy S22 Ultra pode ter câmera quádrupla formada por um sensor principal de 108 MP e um ultrawide de 12 MP. Dois sensores telefoto de 10 MP, um para zoom óptico de 3x e outro para zoom de 10x, completam o módulo.

Rumores também indicam que o smartphone deve trazer uma câmera frontal com sensor de 40 MP. Ademais, o modelo pode ter tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Wide QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O Galaxy S22 Ultra deve estrear com o chipset Snapdragon 8 da Qualcomm ou o Exynos 2200 da Samsung, dependendo do mercado. Por fim, o celular pode ter variantes com 12 e 16 GB de RAM e opções de até 512 GB de armazenamento interno.

Fonte: Phandroid, Gizmochina, Ice Universe (1,2)