Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 9 começa a receber a One UI 2.5, talvez seu último grande update

Por| 16 de Outubro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Damo T./Unsplash
Damo T./Unsplash

A Samsung começou a liberar a One UI 2.5 em mais um celular: o Galaxy Note 9. O topo de linha de 2018 começou a ser atualizado na Alemanha nesta sexta-feira (16), poucos dias depois de a fabricante surpreender com o update da nova versão de sua interface no Galaxy A71.

No Note 9, a firmware disponível tem número N960FXXU6FTJ3 e traz alguns recursos novos ao dispositivo, possivelmente pela última vez. É que o celular anunciado em agosto de 2018 com o Android 8 Oreo chegou ao fim de seu ciclo de atualizações com ao bater no Android 10, já que não entrou na lista de dispositivos elegíveis às três gerações de updates prometidas pela fabricante a partir deste ano.

Entre os novos recursos, a Samsung libera suporte à DeX sem fio para o Note 9, permitindo o uso da versão desktop do aparelho em qualquer TV compatível com o espelhamento de tela. O Teclado Samsung também foi melhorado, com uma função de busca no YouTube e também a possibilidade de separar o teclado no modo paisagem. Além disso, o app de mensagens permite que você envie pedidos de socorro a cada 30 minutos por 24 horas para o caso de se perder ou precisar de atendimento de emergência.

Continua após a publicidade

Também há novas funcionalidades em câmera, com a nova duração do Single Take e a capacidade de selecionar mais resoluções e taxa de quadros da captura de vídeos no modo Pro, entre 24, 30 e 60 fps.

Para saber se a One UI 2.5 — ou qualquer outra atualização — está disponível em seu Galaxy Note 9, basta ir em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Lembrando que, por ora, os relatos do update se restringem apenas a usuários da Alemanha. Caso o seu Note 9 receba a nova versão da interface no Brasil, conte aí embaixo, nos comentários.

Fonte: SamMobile