Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 2.5 | Novidades e recursos da nova versão da interface da Samsung

Por| 02 de Setembro de 2020 às 18h15

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte

Como de costume, a Samsung anunciou uma atualização de recursos em sua interface que roda por cima do Android junto com o anúncio das séries Note 20 e Z Fold 2. A One UI 2.5 tem algumas novidades, já começou a ser disponibilizada para a série Galaxy S20 e deve chegar a outros modelos em breve.

As melhorias foram anunciadas especialmente em câmera e alguns recursos que chegaram na One UI 2.1, que agora têm ainda mais funcionalidades. O compartilhamento de músicas e arquivos, por exemplo, foi aperfeiçoado, bem como o Single Take, que separa as melhores capturas de imagem estáticas a partir de um vídeo curto (agora ampliado para até 15 segundos).

Veja abaixo um resumo das novidades presentes na skin da Samsung e também a lista de dispositivos já confirmados para receber a atualização para a One UI 2.5.

Continua após a publicidade

Novos recursos

Samsung Notes aprimorado: o app de notas se torna ainda mais útil na One UI 2.5, com a introdução das anotações em PDFs, sincronização de áudio com as notas escritas e o salvamento e sincronização automática para acessar as notas em vários dispositivos. As funções prometem dar mais agilidade ao processo de registrar ideias rapidamente na interface da Samsung.

Samsung DeX sem fio: nada como produzir em duas telas, não é? Com a One UI 2.5, será possível conectar rapidamente seu telefone com a televisão sem o uso de fios para utilizar a tela grande. Isso pode ser especialmente útil como auxílio para escrever textos ou mesmo editar fotos e vídeos como se usasse um desktop. Além disso, a tela do celular poderá funcionar como um touchpad para controlar a segunda tela.

Continua após a publicidade

Compartilhamento de Wi-Fi: quem nunca passou pela situação de passar a senha do Wi-Fi de casa ou até de um estabelecimento que o telefone já tem salvo para um amigo? Com a One UI 2.5 ficou fácil, bastando selecionar um contato da agenda para permitir que ele conecte à mesma rede do seu telefone sem precisar digitar a chave segura.

Melhor rede para conectar: para ajudar a encontrar a melhor rede pública, a One UI 2.5 passa a mostrar mais informações sobre a qualidade do sinal abaixo do nome da rede. Também deixa claro ao usuário quais informações são necessárias para o login.

Compartilhamento de música: com a One UI 2.1, a Samsung tornou mais fácil compartilhar uma música com amigos. A partir da versão 2.5, o recurso fica mais poderoso, permitindo que a mesma faixa seja reproduzida em um fone de ouvido ou caixa de som conectado ao celular de seu amigo.

Continua após a publicidade

Controle de vídeo pela Bixby: você poderá reproduzir um vídeo do seu celular direto na televisão usando apenas a voz, ao acionar a Bixby. Ela continua na outra tela do mesmo ponto onde parou no celular. E faz o caminho inverso, também, voltando da televisão para o smartphone.

Lembretes: o app de lembretes agora permite ajustar local e horário para reuniões e tarefas para ajudar você a se organizar.

Melhorias em câmera

Single Take: a câmera dos celulares Samsung ficam ainda melhores com novos recursos da One UI 2.5. O Single Take permite a captura de até 15 segundos de vídeo para que a inteligência artificial faça a sugestão dos melhores takes em movimento ou parados. Ela tem mais opções em filtros e permite selecionar previamente o tempo total de captura.

Continua após a publicidade

Ainda no recurso de capturas com IA, o Single Take passa a sugerir quadros com destaque de cor, deixando o fundo da imagem preto e branco e apenas o objeto da imagem colorido, por exemplo. Isso confere um destaque maior à verdadeira estrela da imagem.

Modo Pro: o modo Pro inclui mais opções de taxa de quadros e resolução. Além de escolher a captura cinemática em 24 fps, você também poderá escolher a proporção 21:9, utilizada nos filmes. E não para por aí: o modo profissional também permite escolher o microfone que fará captura do áudio, incluindo os disponíveis no celular ou até um Galaxy Buds pareado com o telefone.

Continua após a publicidade

Celulares que vão receber a One UI 2.5

A Samsung listou um total de 17 celulares confirmados na lista de atualização da One UI 2.5. São, em resumo, todos os topo de linha da empresa lançados desde o Galaxy S9 e suas variantes 5G, nos casos aplicáveis. A companhia ainda diz estar “comprometida a fornecer a atualização enquanto a especificação de hardware permitir experiência otimizada no dispositivo” e alerta que “recursos podem variar dependendo do aparelho”.

Eis a lista de smartphones e tablets que confirmadamente receberão atualização para a One UI 2.5:

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung (1, 2)