Publicidade

Galaxy Note 20 deve manter chip problemático do Galaxy S20, indica rumor

Por| 13 de Julho de 2020 às 10h58

Link copiado!

Reprodução/Ice Universe
Reprodução/Ice Universe

Apesar dos inúmeros problemas de desempenho e superaquecimento do Galaxy S20 causados pelo Exynos 990, novas informações sugerem que a Samsung manterá o chip na linha Galaxy Note 20, que será apresentado no próximo dia 5.

Quem levantou o rumor foi o popular vazador Ice Universe (@UniverseIce). Em publicação no Twitter neste final de semana, o informante afirma, em tom aparentemente decepcionado, que o Exynos 990 continuará com os novos celulares da Samsung.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, o jornalista de tecnologia Max Weinbach reiterou a afirmação do vazador, compartilhando uma imagem com todos os supostos chips que suportarão a interface One UI 2.5 — que será lançada com o Galaxy Note 20.

Continua após a publicidade

Como podemos observar, não há nenhuma menção a um suposto Exynos 992, possível sucessor do 990 e que equiparia o Galaxy Note 20 em alguns mercados. Segundo rumores, o chip seria fabricado em 6 nanômetros (nm) e teria maior eficiência energética e desempenho quando comparado com o Snapdragon 865.

Grande diferença

A Samsung já recebeu muitas críticas com relação à inferioridade de desempenho do Exynos 990 em relação ao Snapdragon 865. Em março deste ano, por exemplo, foi criada uma petição online para que a marca pare de usar seu chip próprio em celulares topos de linha.

Continua após a publicidade

Embora a empresa negue, diversos veículos especializados já comprovaram que a solução da Samsung oferece desempenho, qualidade de câmeras e autonomia inferiores ao concorrente. Caso a empresa decida manter o processador no Galaxy Note 20, as coisas só piorariam com o recém-anunciado 865+, novo chip da Qualcomm que deve equipar variantes do lançamento em alguns mercados.

De qualquer forma, saberemos de todos os detalhes sobre os novos Galaxy Note 20 no dia 5 de agosto, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano.

Fonte: Twitter (1, 2)