Samsung estaria trabalhando em uma versão atualizada do Exynos 990, diz rumor

Samsung estaria trabalhando em uma versão atualizada do Exynos 990, diz rumor

Por Diego Sousa | 28 de Abril de 2020 às 14h00
Reprodução/Samsung

A Samsung parece ter ouvido todo feedback negativo acerca do Exynos 990 5G – processador que equipa a linha Galaxy S20 em alguns mercados – e pode estar desenvolvendo uma nova versão do chipset para o Galaxy Note 20, previsto para o segundo semestre deste ano. As informações são do ZDNet Korea.

O processador Exynos 992 (nome não oficial) seria uma versão aprimorada do atual topo de linha da Samsung, mas sem os conhecidos problemas de superaquecimento e alto consumo de energia. Segundo a publicação, fontes próximas à empresa afirmaram que a marca está trabalhando no projeto há alguns meses e que o processador será fabricado com litografia de 6 nm, podendo ser até 3% mais rápido que o Snapdragon 865, construído em 7 nm.

Apesar de a Samsung ainda não ter confirmado nada sobre o possível sucessor do polêmico Exynos 990, a empresa não deve apostar novamente em seu atual processador topo de linha, ainda mais considerando que a Qualcomm supostamente trabalha em uma atualização do Snapdragon 865 ainda para este ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, um possível Galaxy Note 20+ foi flagrado recentemente em testes de benchmark equipado com o processador Snapdragon 865+. No entanto, declarações recentes do diretor-executivo da Meizu Wan Zhiqiang corroboram alguns rumores de que este novo processador seria adiado para 2021 devido à pandemia de COVID-19, não estando pronto até o lançamento da linha Galaxy Note.

Fonte: ZDnet Korea    

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.