Galaxy M55 5G tem visual e ficha técnica reforçados em mais vazamentos
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Vazado por diversas vezes nos últimos dias, o Galaxy M55 5G acaba de voltar às notícias após ser encontrado no banco de dados do Google Play Console, tendo a maior parte das especificações reforçadas. Esperado como um dos próximos lançamentos intermediários da Samsung, o aparelho também recebeu novas imagens que mostram diferentes ângulos do design, aparentemente mais refinado que o visual de acabamento brilhante adotado pelas gerações anteriores.
- Samsung Galaxy M35 5G vaza em primeiro teste com chip Exynos
- Review Galaxy A55 | Aspecto e experiência premium
Investigando o Google Play Console, em que novos celulares Android precisam ser cadastrados antes de serem lançados, a equipe do 91Mobiles encontrou o registro do Galaxy M55 5G, que não apenas reforça a ficha técnica apontada por rumores, como ainda indica que o modelo pode ser renomeado em algumas regiões. Junto ao nome "Samsung m55xq", a novidade foi registrada pelo número de modelo SM-C5560, o que sinaliza que o dispositivo deve estrear como Galaxy C55 em determinados países.
Apesar da identificação diferenciada, as especificações batem com o esperado para o M55: o telefone em questão aparece equipado com processador Snapdragon 7 Gen 1, tela Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, Android 14 e 8 GB de RAM. Fora isso, em nova consulta ao Play Console feita pelo site MySmartPrice, uma render do celular foi achada, mostrando uma aparência mais elegante que a adotada pela Samsung nas gerações anteriores.
Compatível com as fotos vazadas, a render revela que o Galaxy M55 deve deixar de lado a traseira de plástico brilhante com vazamento para as laterais em favor de um design mais próximo ao dos modelos da família Galaxy A. Ainda temos um corpo com formato mais quadrado, mas o acabamento agora é fosco com pontos brilhantes, havendo uma separação clara para as laterais. O intermediário aparece em um tom de azul-esverdeado, mas outras tonalidades devem ser trazidas às lojas.
Paralelo a isso, o leaker Mukul Sharma, responsável pelos primeiros vazamentos do M55, voltou às redes sociais para compartilhar fotos do dispositivo em novos ângulos. É possível notar as mudanças da construção com mais clareza, além de uma notícia mista: o novo celular aparenta estar mais fino. Se por um lado as reduções na espessura podem proporcionar uma pegada mais confortável, por outro dão mais fôlego à possibilidade de termos um corte drástico na capacidade de bateria em relação ao Galaxy M54.
Outras certificações encontradas recentemente revelaram que o Galaxy M55 pode ter bateria de "apenas" 5.000 mAh, em vez dos 6.000 mAh do antecessor, capacidade ainda muito respeitável, mas que foge da imagem de bateria gigante associada à linha Galaxy M. Por outro lado, a velocidade de carga subiria de forma considerável, empatando com os topos de linha da Samsung ao alcançar os 45 W de potência.
Vai ser preciso esperar por mais vazamentos, ou mesmo pelo anúncio oficial para entendermos a estratégia da gigante sul-coreana com o modelo, algo que não deve demorar muito frente ao número crescente de rumores e certificados. Vale lembrar ainda que o dispositivo pode chegar ao Brasil — sua homologação já foi liberada pela Anatel, possibitando sua estreia no mercado brasileiro.
Fonte: via MySmartPrice