Publicidade

Galaxy A55 surge em fotos reais com Key Island e três câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2024 às 12h47

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/MySmartPrice
Steve Hemmerstoffer/MySmartPrice

As primeiras fotos oficiais do Galaxy A55 acabam de surgir graças a um registro de certificação do órgão chinês TENAA, confirmando características de design do futuro celular intermediário da Samsung.

O documento emitido nesta quinta-feira (8) mostra o Galaxy A55 em uma cor escura (preto ou azul) com o novo elemento de design "Key Island".

Esse diferencial nada mais é que uma protuberância na lateral do smartphone para facilitar a identificação dos botões de energia e de volume. Já presente no Galaxy A15 4G, Galaxy A15 5G e Galaxy A25 5G, a Samsung deve ampliar o uso para mais intermediários nos futuros lançamentos.

Continua após a publicidade

A certificação também exibe o smartphone com a já espera câmera tripla traseira e linguagem visual inspirada na linha Galaxy S24 de topos de linha, contendo laterais retas e tela plana, mas com tampa traseira ligeiramente curvada nas extremidades.

O conjunto de câmeras segue sem mudanças com três lentes que se projetam individualmente. E, embora não seja possível visualizar a tela do dispositivo, esperamos que a Samsung mantenha as bordas finas com um entalhe circular centralizado no alto do display. 

Continua após a publicidade

Mais intermediários

A Samsung tem se movimentado bastante nos últimos meses para atualizar sua mais popular linha de smartphones intermediários com novos modelos.

Em janeiro a empresa lançou o Galaxy A15 e o Galaxy A25 no Brasil compartilhando da tela AMOLED de 6,5 polegadas, bateria de 5.000 mAh e câmera tripla com sensor principal de 50 MP, mas cada um apostando em suas particularidades.

O Galaxy A35 também deve estrear muito em breve e, por já ter sido registrado em certificações, sabemos que o modelo vai herdar o chip Exynos 1380 do Galaxy A54 e apostar em câmera de 50 MP com tela de 6,6 polegadas.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy A55

Até agora, fortes indícios apontam que o Galaxy A55 terá display AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização de 120 Hz e leitor de digitais sob a tela, apostando em bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 Watts.

Quem esperava mudanças em câmera poderá se decepcionar ao descobrir que o modelo de 2024 vai manter a câmera principal de 50 MP, a câmera ultrawide com 12 MP e a câmera macro com 5 MP, além da frontal de mesmos 32 MP.

Continua após a publicidade

A principal novidade do Galaxy A55 ficará para o novo processador Exynois 1480 com nova placa gráfica Xclipse 530 com tecnologia RDNA2 herdada da linha Galaxy S22, oferecendo melhorias emd esempenho gráfico, processamento de imagem em fotos e tarefas de inteligência artificial.

Fonte: MySmartPrice