Publicidade

O que esperar do Samsung Galaxy A55?

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 07h22

Link copiado!

Rafael Damini/Canaltech
Rafael Damini/Canaltech

O Samsung Galaxy A55 5G é um dos smartphones mais aguardados do ano após a estreia da poderosa linha Galaxy S24, apostando em ficha técnica balanceada e preço atrativo para quem busca um novo celular intermediário.

E para você ficar por dentro de todos os mais confiáveis rumores e informações antecipadas a respeito do sucessor do Galaxy A54, preparamos esta matéria com o que esperar do futuro dispositivo.

Data de lançamento

Continua após a publicidade

O Galaxy A55 tem previsão de anúncio durante o primeiro trimestre de 2024 e deve ser apresentado oficialmente em março.

O lançamento no Brasil ainda é desconhecido mas, dada a importância estratégica do mercado nacional para a Samsung, o país pode ser um dos primeiros a receber o novo celular intermediário.

Design sem grandes mudanças

Continua após a publicidade

Mantendo a linguagem visual da Samsung aprimorada ao longo de mais de dois anos, o Galaxy A55 5G apostará no corpo de laterais retas com painel traseiro plano e tela sem curvas.

Vazamentos confiáveis mostram o intermediário com câmera tripla traseira e três opções de cor: Awesome Lilac (lilás), Awesome Navy (azul escuro) e Awesome Iceblue (azul).

Podemos ver também a presença da Key Island, região protuberante na lateral do dispositivo que dá destaque para os botões de volume e de energia.

Continua após a publicidade

Avanços em processamento com GPU potente

Entre as principais novidades previstas para o Galaxy A55 está seu novo processador Exynos 1480. O chipset desenvolvido e fabricado pela Samsung apostará em oito núcleos: quatro de eficiência energética capazes de atingir frequências de até 2,05 GHz e outros quatro núcleos voltados para alta performance com até 2,75 GHz.

Sua placa gráfica Xclipse 530 produzida em parceria com a AMD é mais um destaque. A GPU utilizará tecnologia RDNA2 herdada da linha Galaxy S22 para melhorias em desempenho gráfico, processamento de imagem em fotos e tarefas de inteligência artificial.

Certificações revelam o Galaxy A55 5G com Android 14 de fábrica e versão com 8 GB de memória RAM, mesma quantidade do seu antecessor.

Continua após a publicidade

Mesmo conjunto de câmeras

Quem esperava por novidades em câmeras ficará decepcionado. Vazamentos apontam que a Samsung deve manter todos os sensores fotográficos do Galaxy A54 5G no modelo sucessor.

Com isso, o conjunto traseiro devem permanecer inalterados com sensores de 50 MP para a lente principal, 12 MP para a lente ultrawide e 5 MP para a lente macro.

Continua após a publicidade

Já a câmera frontal continuaria com o sensor de 32 MP utilizado agora pela quarta geração seguida, sem mudanças desde a estreia do Galaxy A51 em 2020.

Graças ao novo processador, é possível que a Samsung realize otimizações em imagem para resultados melhores em fotografia e vídeo.

Tela, bateria e diferenciais

Continua após a publicidade

O Galaxy A55 5G é esperado com tela de 6,5 polegadas de resolução Full HD, tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 120 Hz e leitor biométrico óptico sob o display.

Sua bateria pode permanecer com capacidade de 5.000 mAh e apresentar mesma potência de carregamento de 25 Watts por fio.

Outros diferenciais como alto-falantes estéreo, laterais de alumínio, proteção Corning Gorilla Glass 5 nos vidros traseiro e frontal, bem como proteção IP67 contra água e poeira devem permanecer.

Mais detalhes a respeito do Galaxy A55 5G devem surgir nos próximos dias à medida que nos aproximamos do seu anúncio previsto para março.