Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A80 brasileiro começa a receber Android 11 e One UI 3.1

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 12h40

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

A Samsung segue o cronograma de atualizações dos celulares intermediários com a liberação do Android 11 para mais um modelo da linha Galaxy A. O dispositivo da vez é o Galaxy A80, aparelho lançado em 2019 que tem câmera giratória e cujo sucessor pode finalmente estar a caminho.

Além da versão mais recente do Android, o update também inclui as funcionalidades da One UI 3.1 e o pacote de segurança de março de 2021. O número da compilação é A805FXXU5DUC7, e infelizmente não há informação sobre o tamanho do arquivo para download disponível, mas pode esperar algo em torno de 2 GB ou até mais. Ou seja, é recomendável fazer a atualização conectado a uma rede Wi-Fi.

Globalmente, o modelo mais avançado da linha Galaxy A em 2019 começou a receber a One UI 3.1 com o Android 11 no final de março. Foram cerca de três semanas para chegar ao modelo brasileiro.

Continua após a publicidade

Caso você tenha o intermediário da Samsung em mãos, pode verificar se a atualização está disponível para a sua unidade manualmente ao navegar até Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar. Se houver algum firmware disponível, o celular o baixará automaticamente. Como de costume, o pacote deve ser disponibilizado aos poucos, inicialmente para os desenvolvedores monitorarem se está realmente tudo certo antes de levar as novidades à grande massa de usuários.

Este pode ser o último grande update a ser liberado para o dispositivo, que curiosamente não aparece na lista de modelos da Samsung que receberão três versões do Android.

Novidades da One UI 3.1

Continua após a publicidade

Com a atualização, o Galaxy A80 recebe a função Eye Comfort Shield, que limita a emissão de luz azul na tela adotando cores quentes para não prejudicar o sono, novos efeitos para videochamadas, opção para remover a localização de fotos antes de compartilhá-los, melhorias no departamento de câmeras e, claro, uma nova e mais polida interface.

Entre as novidades da One UI 3.0 também inclusas está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações. O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos pop ups ou notificações e proibi-los de serem exibidos.

Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Review do Galaxy A80

Continua após a publicidade

Fonte: Linuxbrs/Instagram