Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A82 vaza com design tradicional para as câmeras e Snapdragon 855+

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Abril de 2021 às 11h15

Link copiado!

AndroidPit
AndroidPit

O popular informante asiático Mukul Sharma encontrou nesta quinta-feira (1º) o inédito Galaxy A82 no banco de dados do Google Play Console. As informações confirmam algumas especificações técnicas já esperadas para o lançamento, além do seu possível design frontal — o que parece excluir a ideia inovadora da linha.

De acordo com uma captura de tela divulgada no Twitter, o Galaxy A82 aparece com o nome Galaxy Quantum 2, reforçando rumores que apostavam na nova geração da linha A Quantum da Samsung baseada no futuro intermediário premium. Ao que tudo indica, os dois aparelhos teriam basicamente a mesma ficha técnica, mas o Quantum 2 teria o chip Samsung QRNG, que utiliza tecnologia de criptografia quântica — com ela, números randômicos são gerados para criação de chaves de criptografia mais fortes.

Independentemente da versão, os dois aparelhos seriam equipados com o processador Snapdragon 855+, modelo topo de linha apresentado no final de 2018. O chip, presente nos principais smartphones lançados ao longo de 2019 como Galaxy S10 e Mi Mix 3, traz oito núcleos rodando a até 2,84 GHz e tem suporte para redes 5G, o que significa que o A82 deve contar com o suporte à tecnologia.

Continua após a publicidade

O processador trabalha, ainda, com uma GPU Adreno 650, a mais potente para jogos na época, além de pelo menos uma versão com 6 GB de memória RAM, o que é uma combinação decente para os dias atuais. O lançamento já sai da caixa com Android 11, portanto ele deve receber atualizações do Android até o futuro Android 14.

Com relação à tela, a listagem descreve um display com resolução Full HD+ (2.400 por 1.080 pixels), que exibe 450 ppi. Infelizmente, o tamanho da tela não foi informado, mas uma suposta figura do aparelho revela a presença de um pequeno recorte circular para a câmera frontal, semelhante aos recém-lançados Galaxy A52 e A72, o que levanta a dúvida se a Samsung teria abandonado a proposta inovadora da família A8X.

Continua após a publicidade

Em fevereiro deste ano, um possível conceito do Galaxy A82 imaginou o aparelho com uma parte frontal ocupada totalmente por tela, sem recortes ou furos para a câmera frontal. No caso, ela ficaria escondida atrás do display, acessível ao deslizar a tela para baixo. Na parte de trás, o conjunto fotográfico também se esconderia atrás da tampa, e aparece quando é feito o deslizamento da tela para cima.

Claro que as imagens tratavam-se de uma patente registrada pela Samsung em meados de 2020, o que levantou as suspeitas de ser o Galaxy A82, já que manteria um pouco a ideia do seu antecessor, o A80. Ou seja, pode ser que a Samsung tenha, de fato, excluído essa ideia na linha, ou deve haver duas versões do aparelho, uma com design padrão e outra com o conjunto fotográfico modular.

A Samsung ainda não confirmou o lançamento do Galaxy A82, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: Mukul Sharma (Twitter)