Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A70 é mais um intermediário da Samsung a receber Android 11 com One UI 3

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 13h50

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Enquanto o Galaxy A50 começa finalmente a receber o Android 11 no Brasil, usuários do Galaxy A70 lá fora também começam a atualizar o Galaxy A70 para versão mais recente do sistema operacional com os novos recursos da One UI 3.

O arquivo de instalação do update no intermediário de 2019 tem cerca de 1,9 GB e usa o número de firmware A705FNXXU5DUC6 na Ucrânia, primeira região em que há relatos da atualização. Além da One UI 3, está incluso o pacote de segurança de março, com correções de vulnerabilidades conhecidas.

Como sempre, a atualização é liberada por etapas, e deve começar a chegar a usuários de outros países nos próximos dias. Se a Samsung conseguir repetir o padrão do Galaxy A50, que recebeu a One UI 3.1 direto no Brasil cerca de uma semana depois de chegar aos primeiros mercados, é bem possível que a mais recente versão da interface da sul-coreana comece a chegar ao Galaxy A70 brasileiro em breve.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, se você é ansioso para receber updates no seu celular, verifique se há alguma atualização disponível. Basta seguir o caminho Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Caso o update apareça em seu Galaxy A70, dê um toque nos comentários para o Canaltech correr atrás e avisar outros usuários.

Novidades da One UI 3

Entre as novidades da One UI 3.0 está a possibilidade de desligar o display dando dois toques em um local vazio da tela inicial, a adição de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e o desfoque no painel de notificações, semelhante à interface dos smartphones da Oppo.

Continua após a publicidade

O navegador Samsung Internet, que tem recebido diversos novos recursos nos últimos meses, passará a bloquear o redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, além de avisar o usuário sobre páginas que exibem muitos popups ou notificações e proibi-los de serem exibidos. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Fonte: SamMobile