Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A50 começa a receber Android 11 com One UI 3.1 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung continua o esforço de atualizar todos os seus celulares elegíveis para o Android 11, e agora chegou a vez do Galaxy A50 brasileiro receber a nova versão do sistema. Se você possui o intermediário de 2019, já pode checar se o update está disponível para seu aparelho.

O arquivo de instalação do Android 11 com One UI 3.1 no Galaxy A50 tem cerca de 1,8 GB e inclui o pacote de segurança de 1º de março. É altamente recomendável fazer o download por uma rede Wi-Fi para não gastar o seu pacote de dados. Para verificar a disponibilidade, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Lançado em 2019, o Galaxy A50 recebe a One UI 3 no Brasil cerca de uma semana depois dos primeiros relatos do update lá fora. Curiosamente, o dispositivo já salta direto para a versão 3.1 da interface, igualando-se a alguns modelos intermediários de 2020 que já começaram a ser atualizados há alguns dias, como é o caso do Galaxy M31.

Continua após a publicidade

Novidades da One UI 3

As principais mudanças da One UI 3 incluem a possibilidade de desligar a tela com dois toques em um espaço vazio, a inclusão de widgets mais inteligentes na tela de bloqueio e um desfoque no painel de notificações semelhante à interface de dispositivos Oppo.

Já o navegador Samsung Internet começa a bloquear redirecionamento de sites ao tocar no botão voltar, e também avisa ao usuário sobre páginas com muitos popups ou notificações para bloquear sua exibição. Outros aplicativos nativos da sul-coreana, como Telefone, Contatos, Mensagens, Galeria e até o Samsung Keyboard, também ganharão novidades com a atualização.

Continua após a publicidade

Além disso, usuários que usam o Chromecast passam a ter que utilizar o Google Home para fazer o pareamento, e não mais o Smart View.

Fonte: Linuxbrs/Instagram