Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A55 aparece em mais certificações com detalhes de carregamento

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Fevereiro de 2024 às 14h44

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung deve atualizar em breve a sua linha de celulares intermediários com o Galaxy A55, aparelho que tem o potencial de estar entre os mais vendidos da empresa em 2024. O dispositivo foi encontrado recentemente em certificações do FCC (EUA) e BIS (Índia), com detalhes de carregamento e mais. 

A documentação mostra que o dispositivo deve ser compatível com recargas de 25 W (9V/2,7A), mais uma vez. Trata-se da mesma potência de carregamento suportada em intermediários de gerações passadas da Samsung, inclusive em dispositivos com mais de três anos de existência.

Continua após a publicidade

A homologação também mostra que o dispositivo não deve vir com um carregador na caixa, assim como já acontece com o Galaxy A54 em diversos países. Por aqui, o dispositivo chegou com um adaptador de 15 W, que foi capaz de realizar o carregamento completo em cerca de duas horas, de acordo com a análise do Canaltech.

As certificações recentes ainda mostram que o Galaxy A55 terá o número de modelo SM-A556E/DS, e virá com uma bandeja para dois cartões SIM — portanto, nada muito diferente do que já é visto no Galaxy A54. 

Galaxy A55 terá Exynos 1480

Testes anteriores realizados na plataforma Geekbench já mostraram diversos detalhes de performance do Galaxy A55, incluindo a presença do processador Exynos 1480 como principal componente de desempenho. 

Continua após a publicidade

O chip ainda não foi usado em nenhum celular da marca, mas seus detalhes técnicos indicam o que pode ser esperado em termos de performance. O Exynos 1480 funcionará com quatro núcleos de desempenho com frequências de 2,75 GHz, e mais quatro para eficiência energética a 2,05 GHz. 

Na prática, isso representa uma evolução considerável em relação ao Exynos 1380 usado no Galaxy A54, com vantagens em single-core e multi-core. Estima-se até que o aparelho seja capaz de entregar uma performance próxima do Galaxy S23 FE, intermediário premium que traz o processador Exynos 2200.

O mesmo teste ainda mostra que o dispositivo deve ter pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, reafirmando seu caráter intermediário. Seu sistema operacional será o Android 14, com a interface One UI 6 típica da Samsung.

Continua após a publicidade

Outras especificações do dispositivo não são conhecidas até o momento, mas é esperado que ele traga uma câmera principal de 50 MP. Na parte frontal, um componente de 32 MP deve ser responsável pelas selfies. 

O design do celular pode ganhar acabamento mais reto nas laterais como sua principal novidade em relação ao modelo anterior, trazendo o Galaxy A55 para uma identidade visual mais próxima da linha Galaxy S24. As opções de cores do novo intermediário devem incluir o Awesome Ice Blue (azul), Awesome Lilac (lilás) e Awesome Navy (azul escuro). 

Fonte: MySmartPrice