Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A54 5G vaza em renders com visual parecido com suposto Galaxy S23

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2022 às 10h21

Link copiado!

Samsung
Samsung

Renderizações com o suposto visual do Galaxy A54 5G foram divulgadas nesta terça, cortesia de uma parceria entre o site 91Mobiles e o informante Steve Hemmerstoffer, também conhecido por OnLeaks. Esperado como sucessor de um dos aparelhos mais populares da Samsung, o novo celular intermediário da gigante sul-coreana deve adotar design similar ao que se espera do Galaxy S23, com alguns ajustes para a faixa de preço reduzida.

Segundo o material vazado, a área frontal do Galaxy A54 5G não deve trazer mudanças drásticas em relação ao antecessor, embarcando assim um display com bordas ligeiramente espessas e um furo centralizado para a câmera de selfies. No entanto, o formato parece bem mais arredondado, em virtude dos ângulos mais abertos empregados nos cantos. A mudança mais drástica está na traseira, que foge completamente da linguagem visual das últimas duas gerações.

Continua após a publicidade

Em vez de adotar um painel traseiro de bordas curvadas e módulo de câmera saltado, o suposto novo intermediário da Samsung segue uma linha minimalista, com tampa plana e câmeras soltas, acompanhadas de um flash de LED, sem um módulo propriamente dito. Os materiais utilizados na construção não são citados, mas é bastante provável que o plástico retorne como principal componente na estrutura e, com sorte, alumínio passe a ser usado nas laterais.

Outros aspectos perceptíveis incluem o posicionamento dos botões de energia e volume na lateral direita, porta USB-C junto a um microfone e um dos speakers na parte de baixo do dispositivo e, como de costume, o logo da Samsung gravado na região inferior da traseira.

Galaxy A54 5G deve estrear chip Exynos 1380

O vazamento traz ainda possíveis detalhes da tela e dimensões do Galaxy A54 5G, que deve adotar um painel de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ — apesar de não ser citado, é muito provável que se trate de um display Super AMOLED, considerando as gerações anteriores. Quanto ao tamanho, o dispositivo deve medir cerca de 158,3 x 76,7 x 8,2 mm, sendo levemente menor e mais largo que o Galaxy A53 5G, que apresenta 159,6 x 74,8 x 8,1 mm.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter recebido informações sobre processamento ou câmeras, o 91Mobiles lembra que outros vazamentos recentes entregam uma noção do que podemos esperar do telefone. Ao que tudo indica, o novo intermediário da Samsung deve estrear o chipset Exynos 1380, cuja única característica conhecida é o suporte a redes 5G mmWave, algo já presente no Exynos 1280 da geração passada.

Além disso, o chipset pode ser acompanhado de 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera tripla de 50 MP — sem a polêmica lente auxiliar para cálculo de profundidade — e bateria de 5.000 mAh, um dos pontos mais fortes da série. O Galaxy A54 5G está previsto para chegar ao mercado no início de 2023, mas não há confirmação da Samsung até o momento.

Fonte: 91Mobiles