Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chips Exynos 1330 e 1380 surgem antes de novos intermediários da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2022 às 11h56

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Dois novos processadores intermediários da Samsung acabam de ser certificados pelo órgão internacional Bluetooth SIG, reforçando que o lançamento dos próximos chips da Samsung se aproxima, bem como a chegada dos smartphones intermediários da marca que pode acontecer em janeiro do próximo ano.

Os processadores Exynos 1330 e Exynos 1380 foram identificados com suporte para Bluetooth 5.3 e sem maiores detalhes relacionados aos chipsets. A documentação também lista opções já conhecidas do público, como o Exynos 1080, 1280 e 850.

Todos os chips acima devem ser equipados pela Samsung em novos celulares intermediários da série Galaxy A, Galaxy F e Galaxy M, além de tablets mais baratos.

Continua após a publicidade

Embora o Exynos 1330 não tenha grandes detalhes revelados, o Exynos 1380 já teve informações vazadas confirmando o uso de um modem 5G com suporte para frequências sub-6 e mmWave para o Galaxy A54.

O chipset intermediário premium será sucessor direto do Exynos 1280 que equipou os Galaxy A33 e A53, tendo herdado a GPU premium do chip Exynos 2100 de alto desempenho e processador balanceado para reduzir o custo de fabricação e vendas.

Os novos intermediários da Samsung, incluindo os futuros Galaxy A14, A34 e A54, devem ganhar ainda mais detalhes nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial. Portanto, fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Bluetooth SIG, via Sudhanshu Ambhore