Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra captura mais detalhes que S22 Ultra em foto vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Novembro de 2022 às 11h16

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve apresentar a nova linha Galaxy S23 apenas em fevereiro do próximo ano, mas unidades de teste dos dispositivos já começam a pipocar pela internet antecipando o que podemos esperar dos dispositivos de alto desempenho. E após uma amostra de foto do Galaxy S23 Ultra ter sido vazada em outubro destacando grandes melhorias em relação ao S22 Ultra, mais uma captura reforça que a Samsung trabalha em uma das melhores câmeras de 2023.

Três fotos compartilhadas pelo informante Ice Universe mostram o desempenho fotográfico entre o Galaxy S23 Ultra, o S22 Ultra e o Pixel 7 Pro. Lado a lado, notamos as cores lavadas e baixo contraste do celular do Google, enquanto ambos os modelos da Samsung trazem uma captura mais colorida e altos níveis de preto.

Continua após a publicidade

Mas o destaque fica para o nível de detalhes da fotografia do S23 Ultra. Ainda em uma unidade de teste cujo desempenho final poderá ser aprimorado, notamos que há mais textura na casca da abóbora, permitindo diferenciar os vincos mais sutis.

O que impressiona na imagem também é a sua captura em luz interna, geralmente mais desafiadora pela falta de forte luminosidade que obriga o smartphone a elevar o nível de ISO e, como consequência, reduz os detalhes da foto e aumenta o nível de ruído, o que não vemos acontecer na amostra capturada pelo S23 Ultra.

Três opções de resolução

Continua após a publicidade

Ainda segundo o Ice Universe, o sensor principal de 200 MP do próximo topo de linha da Samsung será capaz de capturar imagens em três opções de resolução.

A opção padrão de 12 MP (não 12,5 MP como antes esperado) terá tamanho de 3000x4000 pixels, a opção de 50 MP terá resolução 6120x8160 pixels e a opção máxima, extraindo todo o poder do enorme sensor de 200 MP, será capaz de capturar imagens em absurdos 12240x16320 pixels.

Como temos visto nas fotos vazadas, o sensor parece desempenhar um nível de qualidade muito superior ao sensor de 108 MP do S22 Ultra, resultando em imagens muito mais nítidas com muitos detalhes.

Embora a resolução de 200 MP seja impressionante, é possível que outros fatores relacionados ao ganho de desempenho estejam relacionados ao processador, inteligência artificial e novo acabamento ainda mais cristalino para as lentes da câmera.

Continua após a publicidade

A nova série Galaxy S23 deve ser anunciada oficialmente em algum momento de fevereiro de 2023 caso a Samsung mantenha a janela de lançamento da linha S22.

O Galaxy S23 e S23 Plus terão as mudanças mais significativas de design, perdendo o grande módulo de câmera traseira para adotar lentes protuberantes individuais, unificando a identidade visual do S23 Ultra. Veja tudo o que sabemos até agora da série Galaxy S23.

Fonte: Ice Universe (1,2)