Publicidade

Galaxy A53 tem produção em massa iniciada na Índia

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Digit
Steve Hemmerstoffer/Digit

O Galaxy A53 já vazou em alguns renderizações e causou polêmica ao dar as caras sem uma conexão P2 de 3,5 mm para fones de ouvido com fio. O seu lançamento pode estar próximo, agora que chega uma informação da Índia a respeito do início de sua produção em massa no país.

A Samsung já teria iniciado a fabricação em larga escala para montar seus estoques. A Índia é um dos maiores mercados de dispositivos móveis, já que há o público potencial de mais de um bilhão de consumidores. Com as redes 5G avançando no mundo todo, o Galaxy A53, inclusive, não deve ter variante exclusivamente 4G como aconteceu com o Galaxy A52.

Continua após a publicidade

Quanto ao seu hardware, veríamos a melhor configuração da linha Galaxy A até hoje: Snapdragon 778G, até 8 GB de RAM, tela AMOLED de 6,52 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, e conjunto quádruplo de lentes na traseira. Se as especificações forem confirmadas, curiosamente sua performance poderia ser superior até mesmo ao Galaxy A73.

Galaxy A53 vem para o Brasil?

2022 promete ser um ano para o 5G avançar a passos largos: a Samsung incluiu a conectividade mesmo no Galaxy A13 5G, um celular básico. Porém, cobrou bem mais por isso.

No Brasil temos os Galaxy A52, Galaxy A, e Galaxy A52 5G. A Samsung traz basicamente todos os seus celulares para cá — tirando modelos específicos como os Galaxy A4x pela similaridade de hardware a modelos Galaxy M ofertados aqui. Assim, é bastante provável que o Galaxy A53 venha também.

Continua após a publicidade

Vimos que os Galaxy A52 e Galaxy A72 foram anunciados no primeiro trimestre de 2021. Assim, a Samsung poderá repetir a data para os intermediários mais potentes da família A no ano que vem. Vale lembrar que ela tem o desafio de emplacar os Galaxy S21 FE e a linha Galaxy S22 no começo de 2022.

Fonte: 91mobiles