Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 pode trazer opção de cor não vista há tempos

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 09h25

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Desde que a linha Galaxy J cedeu lugar para a família Galaxy A, a Samsung reserva os melhores recursos para os modelos de maior numeração. Ou seja, é um tanto intuitivo notar que a ordem numérica monta a hierarquia da linha.

Assim, os Galaxy A52s e Galaxy A72 foram os intermediários mais robustos da empresa em 2021. Eles trazem altas taxas de atualização de display, carregamento rápido, certificação IP67 e câmera com estabilização óptica. Porém, a sul-coreana já olha para frente e pensa na próxima geração, a ser lançada em 2022.

O Galaxy A53 pode ser um dos primeiros modelos a serem anunciados para a nova geração da linha, e tem certa “responsabilidade” em manter uma experiência de alto nível já que sucederá um aparelho que traz o Snapdragon 778G, câmera quádrupla traseira — incluindo sensor principal de 64 MP — e tela com 120 Hz. E ao menos suas cores já teriam sido decididas.

Continua após a publicidade

Nos bastidores crava-se que o celular chegará ao mercado em azul, preto, branco e laranja. Chama a atenção esta última tonalidade, há bastante tempo não vista na família Galaxy A. Para ser mais exato, foi no lançamento do Galaxy A50 que ela esteve disponível pela última vez.

Àquela época, os aparelhos trouxeram acabamento apelidado pela Samsung de “glasstic”, na tentativa de reduzir críticas pela construção plástica, dando-lhe acabamento espelhado em vez de fosco. O laranja, porém, parecia mais coral — longe de representar um tom vibrante, e puxando mais para um tom pastel.

Sem variantes 4G

Continua após a publicidade

Com o 5G caminhando a passos largos no cenário mundial, a fabricante poderia lançar o Galaxy A53 apenas com este tipo de rede. Na atual geração os modelos ainda são diferenciados entre 4G e 5G. É o caso dos Galaxy A32 e A52. Estes, inclusive, trazem mais ou menos recursos dependendo do tipo de rede escolhida.

Se repetir o cronograma de 2021, a Samsung deve anunciar o Galaxy A53 pouco após oficializar a família S22. Algo que deve influenciar a data deste anúncio é a escassez no mercado de chips — que também estaria adiando o Galaxy S21 FEvários e vários meses.

Fonte: Galaxy Club, Android Community