Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE passa em órgão regulamentador e realimenta esperança de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 09h27

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital

Apesar de rumores de diversas fontes indicarem que a Samsung possa ter desistido de lançar o Galaxy S21 FE, o aparelho apareceu em uma listagem do FCC, órgão regulamentador dos Estados Unidos com atuação similar à nossa Anatel. Portanto, o modelo ainda poderá ser apresentado em breve.

O dispositivo foi encontrado na agência sob o código SM-G990E, que poderá fazer referência ao uso do processador Exynos 2100. A variante com Snapdragon 888 já tinha passado pelo mesmo processo de certificação em junho, antes mesmo de todas as incertezas em relação à apresentação aparecerem.

Continua após a publicidade

As informações divulgadas na listagem também coincidem com a capacidade rumorada para a bateria do Galaxy S21 FE, que permanecerá em 4.500 mAh. Além disso, ele deverá vir com um carregador de 25 W e código EP-TA800, assim como o modelo anterior da linha. Outros acessórios inclusos na caixa incluem fones de ouvido, e um cabo USB-C para transferência de energia e dados.

O celular também deverá ser lançado no Brasil, já que passou pela Anatel semanas atrás. Porém, a Samsung vem dando sinais de que o Galaxy S21 FE poderá ter sua apresentação adiada, ou mesmo cancelada em determinados mercados. A marca apagou vestígios de páginas de suporte em locais como Hong Kong, Cingapura e África do Sul, o que deixou os fãs da linha desapontados com a possível suspensão de uma das séries mais populares dos últimos anos.

O problema é causado por conta da crise mundial de semicondutores que afeta todas as marcas de dispositivos eletrônicos, e causaria dificuldades na linha de produção do Galaxy S21 FE. Além disso, a Samsung poderá pular uma geração da série, para evitar o lançamento do aparelho em uma data muito próxima ao Galaxy S22, previsto para o início de 2022.

Continua após a publicidade

Os celulares da série Fan Edition se tornaram muito populares por oferecerem especificações bastante fortes em uma construção mais simples, e consequentemente mais barata do que os aparelhos top de linha da Samsung. Caso seja efetivamente lançado, o Galaxy S21 FE deverá manter essas características, com versões que trazem o processador Snapdragon 888 ou o Exynos 2100, além de até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

As câmeras do aparelho deverão trazer sensor principal de 12 MP, além de uma câmera ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. Na frente, a câmera de selfies ter 32 MP, localizada em um furo centralizado no display do smartphone. A tela deverá ter 6,4 polegadas, com tecnologia Super AMOLED, sensor de impressões digitais integrado e taxa de atualização de 120 Hz. Ou seja, caso seja lançado, ele deverá trazer apenas algumas pequenas atualizações em relação ao Galaxy S20 FE.

Fonte: Gizchina