Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 5G: moldes revelam visual final e o layout da câmera traseira

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 14h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Galaxy A53, próximo celular intermediário da Samsung, pode estar muito próximo do lançamento. Dando uma prévia do visual final do aparelho, as primeiras imagens reais do dispositivo foram reveladas com exclusividade pelo portal 91mobiles nesta quinta-feira (20).

As fotos obtidas pelo portal indiano mostram os moldes usados na fabricação do Galaxy A53 5G. Então, é possível ver o layout da câmera quádrupla traseira e as bordas curvas do aparelho, semelhante as renderizações divulgadas há alguns meses e ao próprio Galaxy A52 5G.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy A53

Nesta semana, o Samsung Galaxy A53 5G foi listado no TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel. Com isso, foram reveladas as principais especificações do celular intermediário da fabricante sul-coreana.

O documento destaca que o dispositivo será alimentado por um processador com velocidade de clock de até 2,4 GHz. Segundo antigos vazamentos, o modelo deve receber o chipset Samsung Exynos 1200 no lugar dos componentes da Qualcomm.

A listagem também indica que o Galaxy A53 5G terá tela AMOLED de 6,46 polegadas com resolução Full HD+. O display com taxa de atualização de 120 Hz também possui um recorte centralizado para a câmera frontal de 12 MP.

Continua após a publicidade

No quesito fotografia, o celular não traz grandes mudanças em relação a geração anterior. O módulo traseiro pode ter uma câmera primária de 64 MP, um sensor de 13 MP com lente ultrawide, uma unidade auxiliar macro de 5 MP e outra de profundidade de 5 MP.

Outro destaque do smartphone é a bateria de 4.860 mAh, que deverá ser comercializada como 5.000 mAh. Entretanto, o celular deve ter um carregador de apenas 15 W na caixa, ainda que seja compatível com recarga de até 25 W.

Previsão de lançamento do Galaxy A53

Continua após a publicidade

Os recentes registros e certificações do Galaxy A53 5G são um forte indicativo de que o dispositivo está próximo de ser anunciado. Com a produção em massa iniciada na Índia em dezembro, a expectativa é que a Samsung revele as datas de lançamento nas próximas semanas.

Entretanto, os modelos devem chegar aos mercados internacionais em diferentes etapas. Dessa forma, o Brasil deve receber o aparelho na segunda fase de lançamentos.

Fonte: 91mobiles