Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 5G ganha certificação com carregador de 15W na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 12h50

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Depois de receber certificações em órgãos regulamentadores indianos, o Galaxy A53 teve mais características reveladas por meio de novas homologações no 3C, agência chinesa com funções similares à Anatel. O novo intermediário da Samsung virá com um carregador de 15 W na caixa, além de cabo USB-C para recarga.

A marca sul-coreana não deve trazer grandes mudanças nesse aspecto para a atualização da linha, já que o Galaxy A52 5G vem com um carregador de características semelhantes. Portanto, o celular deverá seguir sem atingir suas capacidades máximas com o adaptador que vem na caixa, pois ele pode chegar a até 25 W com acessórios compatíveis, mas que precisam ser comprados separadamente.

Continua após a publicidade

A documentação não confirma detalhes sobre a bateria do Galaxy A53 5G, mas é possível que a Samsung utilize um tanque de 4.500 mAh similar ao presente na geração anterior do dispositivo.

O que esperar do Galaxy A53 5G

O aparelho deverá manter as especificações intermediárias, e um teste no Geekbench já indicou a utilização do processador Exynos 1200 no modelo — portanto, isso significa uma troca em comparação com o Snapdragon 750G utilizado no Galaxy A52 5G e Snapdragon 778G usado no Galaxy A. Ele ainda poderá ter pelo menos uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas outras variantes mais poderosas não estão descartadas.

Continua após a publicidade

O display do aparelho deverá ter algo em torno de 6,5 polegadas, com tecnologia AMOLED, resolução Full HD, sensor de impressões digitais embutido e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Já o conjunto de câmeras poderá ser quádruplo, com sensor principal de 64 MP e câmera frontal de 32 MP.

O aparelho ainda virá com o Android 12 instalado de fábrica e interface OneUI 4.0. Assim como está acontecendo em vários intermediários da Samsung, o Galaxy A53 5G deverá perder a entrada P2 para fones de ouvido, e portanto acessórios do tipo só poderão ser utilizados pela porta USB-C, ou por pareamento Bluetooth.

A data oficial para lançamento do aparelho não é conhecida, mas as certificações mostram que ele pode ser colocado à venda a qualquer momento. O modelo deverá vir para o Brasil na sequência.

Fonte: MySmartPrice