Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A53 deve ser anunciado com processador Exynos 1200

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 09h18

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung já começou a apresentar seus aparelhos da linha Galaxy A para 2022 nesse ano, e dispositivos como o Galaxy A03 Core e Galaxy A03s já estão até mesmo sendo vendidos aqui no Brasil. Agora, os rumores esquentam sobre o Galaxy A53, intermediário avançado da série.

O sucessor do Galaxy A52 e Galaxy A52s foi encontrado em um teste no Geekbench, uma das plataformas referência quando se trata de teste de desempenho de smartphones. Importante dizer que seu número de modelo é SM-A536, onde o "6" indica que se trata de um celular com suporte a redes 5G.

Aqui, ele dá as caras com um processador feito pela própria Samsung, o Exynos 1200, abandonando a plataforma da Qualcomm usada na geração passada, o Snapdragon 720. Além disso, tem 6 GB de memória RAM e executa o Android 12 de fábrica, a versão mais recente do sistema operacional.

Continua após a publicidade

O chamado Exynos 1200 aparece aqui com oito núcleos, sendo dois de alta performance com clock de 2,4 GHz e outros seis de eficiência de velocidade de 2,0 GHz. Com esse conjunto, ele foi capaz de registrar 686 pontos no teste com apenas um núcleo e 1.874 pontos no teste com todos os núcleos do processador.

O que esperar do Galaxy A53?

Visualmente, o Galaxy A53 deve ser muito parecido com o atual Galaxy A52, contando basicamente com pequenos refinamentos de design. A principal mudança nesse sentido deve ser a polêmica remoção do conector P2 para fones de ouvido, finalmente começando a chegar em dispositivos intermediários da marca, depois da tendência iniciada pela Apple em 2016 com o iPhone 7.

Continua após a publicidade

É esperado que ele continue com um conjunto de câmeras traseiras quádruplo, com um sensor principal de 64 MP, e com tela AMOLED de taxa de atualização de 120 Hz. De qualquer modo, o modelo já entrou em produção em massa e pode ser anunciado muito em breve.

Fonte: MySmartPrice