Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 terá recurso de tela de celular topo de linha, aponta vazamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

O Galaxy A52 tem lançamento mais que confirmado depois de ter sido homologado pela Anatel, mas detalhes do projeto continuam bem guardados. Dessa vez, o informante e repórter Roland Quandt divulgou especificações da tela e dos sensores que tomarão a traseira do intermediário — e, aparentemente, elas demonstram que a Samsung pretende competir com o que há de melhor dos topos de linha, mas para públicos com bolsos mais enxutos.

As informações fornecidas pelo jornalista do site WinFuture começam na traseira. Segundo ele, a câmera principal do Galaxy A52 será de 64 MP — a mesma resolução máxima dos Galaxy A71 e M51 — mas com estabilização óptica e 0,8 µm para cada pixel. Na secundária, grande-angular, a lente apresenta resolução de 12 MP e terá 123° de ângulo de visão. Por fim, fecham o conjunto a dupla de sensores de 5 MP para macro e detecção de profundidade. O material que compõe a estrutura do aparelho não foi divulgado, mas é provável que continue sendo plástico.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o Roland Quandt não deu palpites sobre a aparência do novo celular, mas essa característica já não é um segredo: a traseira deve ser composta por um módulo “invisível” de câmeras no canto superior esquerdo, com as câmeras em filas. Na frente, a tela AMOLED Full HD+ de 6,5 polegadas ocupa quase toda a superfície e dá espaço apenas para a câmera frontal de 32 MP, localizada num furo discreto no formato Infinity-O.

Galaxy A52: tela de 120 Hz

Felizmente, o intermediário trará ainda mais surpresas. O seu display teria 120 Hz de taxa de atualização na variante 5G e 90 Hz de atualização na 4G. Por dentro, o Galaxy A52 mais parrudo teria o processador Qualcomm Snapdragon 750G, enquanto a versão LTE seria embalado pelo Snapdragon 730G.

Continua após a publicidade

A diferença de especificações define uma hierarquia clara dentro da linha, contudo, não se sabe se a nomenclatura “5G” será a única a diferenciar os celulares.

Dentro de cada variante, estarão uma bateria de 4,500 mAh e eles vêm ainda com leitor de digitais sob a tela, Android 11 direto da caixa e variantes de 6 ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamente. Até agora, as informações antecipadas sobre o próximo celular intermediário da Samsung caminham sem discordâncias, o que fortalece cada um dos comentários anteriores.

Ainda não há previsão para o lançamento do Galaxy A52 lá fora, tampouco no Brasil. Ainda assim, o processo avançado do celular nos órgãos regulatórios nacionais indicam que será um intervalo bem curto entre o anúncio internacional e sua estreia no país. Em preço, a versão 4G sairia por 349 euros (cerca de R$ 2.300, em conversão direta) e a 5G por 429 euros (R$ 2.900).

Fonte: Roland Quandt