Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 tem toda a ficha técnica e novas fotos vazadas; saiba o que esperar

Por| 16 de Fevereiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

A Samsung deve lançar muito em breve o Galaxy A52, sucessor do popular A51, e nesta terça-feira (16) o site alemão WinFuture entregou praticamente todas as especificações das versões 4G e 5G do smartphone, além dos preços sugeridos. Se confirmado, pela primeira vez um modelo da série Galaxy A5x não deve contar com uma variante equipada com a plataforma Exynos.

Novo visual

Segundo a publicação, o Galaxy A52 terá um visual mais inspirado nos modelos Galaxy S21 e S21+. O módulo de câmeras na região esquerda é bastante semelhante a dos topos de linha, exceto pelo sensor extra e o LED de flash na peça. Na frente, o celular deve manter o furo na tela para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

Especificações e preço

Com relação às especificações, o Galaxy A52 4G será equipado com o processador Snapdragon 720G, curiosamente o mesmo previsto para a versão 4G do Galaxy A72. Ao que tudo indica, as diferenças entre os dois aparelhos devem ser reduzidas a conjunto fotográfico, tamanho da tela e opções de memória RAM.

Já a versão do aparelho com 5G deve trazer a plataforma Snapdragon 750G, uma das mais acessíveis da Qualcomm a contar com o suporte à tecnologia. Dependendo do modelo e do respectivo mercado, o A52 será vendido com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 128 GB ou 256 GB de espaço interno — todas as variantes expansíveis via cartão de memória.

Continua após a publicidade

No mais, o aparelho deve trazer as mesmas configurações independentemente da opção escolhida: tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ (2.400 por 1.080 pixels), frequência de atualização aumentada e um furo no display para uma câmera frontal de 32 MP. Por falar em fotos, na traseira o A52 deve contar com quatro sensores, sendo uma principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 5 MP e um sensor de profundidade, com 2 MP.

Além disso, ambas as opções devem trazer a mesma bateria, ou seja, 4.500 mAh, com suporte à recarga rápida de 25 W (carregador incluso na caixa). Assim como o A51, a nova geração não deve ter carregamento sem fio devido à tampa traseira de plástico, mas eles podem ter certificação IP67 para proteção contra água e poeira, o que é um bom diferencial para a categoria intermediária.

Continua após a publicidade

Por fim, os preços: de acordo com a fonte, a versão 4G do Galaxy A52 custará a partir de 349 euros (cerca de R$ 2.250 em conversão direta para a nossa moeda), enquanto a opção com 5G será vendida a partir de 349 euros (R$ 2.780). Ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: WinFuture