Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52 não deve contar com versão equipada com processador Exynos

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Samsung deve atualizar a linha Galaxy A muito em breve com os Galaxy A52 e A72 previstos para o começo de 2021. E, pela primeira vez, o modelo da série Galaxy A5x pode não ter uma versão com plataforma própria da sul-coreana.

A informação vem do site Galaxy Club, que teria encontrado o modelo SM-A525F, referente à variante 4G do Galaxy A52, no banco de dados do Geekbench. E, assim como a versão 5G, o celular voltado a mercados emergentes deve contar com um chipset da Qualcomm, apesar de ser outro modelo mais barato e com suporte apenas à rede LTE.

Tanto o Galaxy A50 quanto o A51 trouxeram plataformas Exynos, inclusive a versão 5G do modelo de 2020, que conta com o Exynos 980 — apesar de existir uma variante com o Snapdragon 765G, também. Para os modelos de 2021, a Samsung parece que vai apostar no Snapdragon 750G no modelo 5G e no Snapdragon 720G no modelo LTE, sendo este segundo o mais provável de chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade

Não é segredo que até mesmo alguns fãs da sul-coreana ficaram descontentes com a diferença de potência e eficiência energética dos modelos com Snapdragon e Exynos do Galaxy S20. A Samsung já trabalha em melhorias nos seus processadores para o futuro, e pode ter optado por não arriscar tecnologias pouco testadas na linha Android mais popular do mundo.

Curiosamente, a companhia já tem uma plataforma fabricada a 5 nm e com potência justamente para a faixa do Galaxy A52, o Exynos 1080, e até agora não há nenhum sinal de algum celular da empresa com este processador. Difícil acreditar que todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento nas soluções caseiras possa ter chegado ao fim, mas não é de hoje que a empresa testa recursos e mudanças nas linhas intermediárias para depois levá-los às séries topo de linha.

O que esperar do Galaxy A52 4G

Continua após a publicidade

O provável modelo a ser lançado no Brasil do Galaxy A52 deve ter apenas o processador de diferente para o modelo 5G, como já aconteceu em 2020. Sendo assim, de acordo com rumores já conhecidos, o dispositivo deve manter a tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e o conjunto de câmeras ficaria praticamente igual, alterando apenas a principal para 64 MP, e adotando uma ultra-wide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP.

Quanto ao hardware, o teste de benchmark traz o modelo com Snapdragon 720G e 8 GB de memória RAM, mas é possível que uma versão com 6 GB também esteja em desenvolvimento. O dispositivo já deve sair de fábrica com o Android 11 e possivelmente será contemplado com até três atualizações de sistema.

O visual do dispositivo vazou na semana passada, e há mudanças apenas pontuais no formato a aparência geral comparado ao Galaxy A51. A Samsung ainda não divulgou data de anúncio do novo modelo.

Fonte: Galaxy Club