Publicidade

Galaxy A52 tem duas versões homologadas no Brasil

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Sam Mobile
Sam Mobile

As duas possíveis versões do Galaxy A52 já estão homologadas na Anatel antes mesmo do lançamento oficial. A Samsung certificou tanto a variante 4G quanto a 5G de seu intermediário no Brasil, e já está autorizada a comercializar ambos por aqui.

Os modelos em questão são o SM-A526B/DS, variante 5G que teve certificado emitido em 18 de fevereiro, e o SM-525M/DS, o modelo 4G cujo certificado foi emitido no dia 23. Ambos suportam todas as frequências de rede móvel do país, possuem NFC e Wi-Fi dual-band. A documentação ainda especifica que devem ser fornecidos com bateria e carregador compatíveis.

Para o modelo 5G, não há mais documentos disponíveis no Sistema de Certificação e Homologação da Anatel, ao passo que a variante 4G tem um certificado com mais detalhes, incluindo as unidades fabris, que listam as duas fábricas da Samsung no Brasil (Campinas e Manaus) e outras três lá fora, e a bateria modelo EB-BG781ABY, que já está homologada na Anatel e tem capacidade nominal de 4.370 mAh.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy A52

Galaxy A52 4G e A52 5G devem ter poucas diferenças entre si, e possivelmente compartilham tela, bateria, câmeras e até o visual. Na parte de dentro, o processador deve ser diferente, com um chipset que traz modem 5G integrado no modelo compatível com a quinta geração da banda larga móvel.

Segundo os rumores, o aparelho tem tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução HD com furo centralizado para a câmera frontal de 32 MP, conjunto traseiro com quatro sensores, de 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP, sendo principal, ultra-wide, macro e profundidade. Na parte de dentro é que está a diferença: Snpadragon 720G no modelo 4G e possivelmente o Snapdragon 750G no compatível com 5G.

Continua após a publicidade

O lançamento global deve ser realizado em março, e não há previsão ainda para a chegada ao Brasil. Lembrando que o simples fato de o aparelho estar homologado na Anatel não é nenhuma garantia de que será vendido por aqui.