Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fotos reais do Galaxy A52 revelam visual inspirado no Galaxy S21

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2021 às 08h20

Link copiado!

Ahmed Qwaider/Reprodução
Ahmed Qwaider/Reprodução

O lançamento iminente do Galaxy A52 continua expondo o aparelho em rumores cada vez mais consistentes. Em publicações no Twitter, o intermediário foi demonstrado em fotos reais e antecipa detalhes ainda não revelado nas renderizações oficiais — além de sinalizar que já encara a fase de envio na Índia.

Plástico fosco deve ser o material que compõe a traseira do Galaxy A52, algo semelhante à construção do Galaxy S21. Nas fotografias, o aparelho apresenta visual elegante, com módulo de câmeras integrado à traseira e embalando quatro sensores ao lado de um flash LED. As bordas são construídas em material espelhado, que aparenta ser plástico pela ausência das pequenas faixas para a transmissão de dados das antenas.

Continua após a publicidade

Em baixo, está a entrada USB-C, a saída de som e o conector de fone de ouvido, ainda preservado nos smartphones intermediários da Samsung. Na lateral direita, como já era de se esperar, estão dispostos os botões de volume e Power, sem leitor de biometria na região — o que implica que o autenticador está oculto de baixo da tela.

Da caixa, as fotos revelam que o Galaxy A52 acompanha um kit quase completo para um aparelho da faixa. Chegam com ele: carregador, cabo USB-C para USB-A, manuais e uma capinha de silicone maleável para proteger o aparelho nesse primeiro momento — cujo fornecimento é uma prática bem comum para as fabricantes chinesas e agrega bastante valor ao unboxing.

Quando retirado da caixa, o adesivo que cobre a tela durante o envio revela que o conjunto quádruplo de câmeras é liderado por um sensor de 64 MP com estabilização óptica (OIS) e proteção total contra poeira e imersão temporária em água de até 1 m.

Continua após a publicidade

Por dentro, a edição 4G do Galaxy A52 conta com o processador Snapdragon 720G da Qualcomm, somado a 6 ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. A composição deve ser bem semelhante ao modelo 5G, variando exclusivamente no processador — nele, um Snapdragon 750G.

São 4.500 mAh de bateria com suporte a recarga rápida de 25 W. Devido ao material que compõe a traseira, não há a chance de conter carregamento sem fio de qualquer tipo — mas isso já é esperado para um aparelho dessa faixa.

A previsão de lançamento indica que o aparelho será lançado em algum momento de março, mas não há qualquer confirmação por parte da Samsung. Ainda assim, é provável que ele apareça primeiro no mercado indiano, mas logo apareça nas lojas brasileiras — graças a sua certificação antecipada na Anatel.

Fonte: Twitter (1, 2, 3)