Versão "inicial" do Samsung Galaxy A72 deve vir sem 5G; confira especificações

Por Felipe Demartini | 15 de Fevereiro de 2021 às 15h00
Reprodução/Evan Blass/Voice

Uma lista de especificações vazadas do Samsung Galaxy A72 derrubou as expectativas de lançamento de um modelo intermediário da marca com conectividade 5G. As configurações, ainda não confirmadas, falam de um smartphone com chipset Snapdragon 720G, componente incompatível com o formato, funcionando atrás de uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1080 x 2400 e câmera quádrupla.

As esperanças não morreram de todo, já que o site WinFuture, responsável pelo vazamento, afirma que este seria um lançamento “inicial” do Samsung Galaxy A72, dando a entender que uma nova versão 5G pode chegar no futuro. Entretanto, isso parece um tanto improvável já que, como dito, a compatibilidade com a conexão exigiria uma mudança no chipset, enquanto o recurso, em si, vem sendo alardeado como grande motivador de compra de dispositivos de topo de linha. Pode ser cedo, afirmam os analistas, para que um salto aos intermediários aconteça, principalmente nestas condições.

Seja como for, a expectativa é de um smartphone a se considerar, com leitor de impressões digitais sob a tela, que também teria uma taxa de atualização de 90 Hz, uma boa notícia para quem procura um modelo mais em conta, mas não quer deixar a desejar nos jogos online. O quarteto de câmeras na parte traseira teria um sensor principal de 64 megapixels, uma grande angular de 12 MP, uma macro de 2 MP e uma suposta telefoto de 8 MP.

Na frente, a câmera para selfies tem 32 megapixels no famoso formato de "buraco" na tela. Completam o pacote a certificação IP67, indicando um dispositivo à prova de imersão temporária em água, e uma bateria de 5.000 mAh. Não ficou de fora, ainda, a porta de 3,5 mm para fones de ouvido convencionais, enquanto o sistema operacional seria o Android 11.

Como sempre acontece com os modelos intermediários da Samsung, seriam diferentes variações de acordo com faixas de preço e, também, mercados internacionais. O Galaxy A72 pode chegar em modelos com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, expansíveis por cartão microSD. Os preços, claro, também variam, partindo de € 449, ou aproximadamente R$ 2.900 em uma conversão direta. Políticas regionais, claro, também podem gerar alterações nestes valores.

O vazamento não inclui informações sobre a previsão de lançamento, mas os próprios boatos envolvendo tais níveis de detalhes indicam que o modelo pode estar próximo de chegar às lojas . A Samsung, claro, não se pronunciou sobre o assunto nem confirmou a chegada do modelo intermediário compatível com conexões 5G.

Versão com a nova tecnologia de conexão pode até chegar no futuro, mas configurações ainda não confirmadas quebraram expectativas. Dispositivo deve ter processador Snapdragon 720G, tela de 6,7 polegadas e leitor de digitais sob a tela

Fonte: WinFuture

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.