Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: vivo X60 Pro+ empata com o iPhone 12 Pro e chega ao top 10 de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/Vivo
Reprodução/Vivo

Atual topo de linha da marca, o vivo X60 Pro+ chegou ao mercado global no final de março trazendo um conjunto bastante robusto de especificações. Além de Snapdragon 888 e tela AMOLED de 120 Hz, o telefone se destacou pelas câmeras, desenvolvidas e otimizadas em parceria com a Zeiss, renomada fabricante de componentes para câmeras profissionais e de smartphones.

Com promessa de entregar ótima qualidade de imagem, o telefone acaba de passar pela bateria de testes de câmeras do site DXOMARK. Marcando 128 pontos, o X60 Pro+ mostrou ser realmente uma opção bastante sólida para fotos e vídeos, empatando com o iPhone 12 Pro e assumindo a 8ª colocação do ranking de câmeras do portal.

Amplo alcance dinâmico, mas exposição inconsistente

Continua após a publicidade

O vivo X60 Pro+ vem equipado com um conjunto de quatro lentes traseiras, com sensor principal de 50 MP, ultra wide de 48 MP com campo de visão de 114º, telefoto de 32 MP com zoom óptico de 2x e telefoto periscópio de 8 MP com zoom óptico de 5x. Segundo os especialistas, o topo de linha chinês apresenta como pontos positivos o alto nível de detalhes e o amplo alcance dinâmico.

Também são destaques o balanço de branco preciso na maioria das fotos e vídeos, a exposição geralmente precisa do sujeito em gravações, bem como o bom controle de artefatos e a presença bastante sutil de bordas borradas na lente ultra wide.

Já entre os pontos negativos, são apontados instabilidades de exposição, a presença de ruído visível em grande parte das fotos e vídeos, falhas no sistema de foco automático, especialmente em cenários de baixa luz, e a presença de múltiplos artefatos em fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

Exemplos de imagem

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

vivo X60 Pro+: excelente opção para fotos e vídeos

Segundo o DXOMARK, muito próximo de campeões de fotografia como o Huawei Mate 40 Pro e o Xiaomi Mi 11 Ultra, o vivo X60 Pro+ é uma excelente opção para amantes da fotografia, que entrega boa exposição, amplo alcance dinâmico e balanço de branco preciso.

O aparelho também prova ser uma opção sólida para vídeos, entregando ótimo nível de detalhes, com belas cores e balanço de branco preciso. O X60 Pro+ não é perfeito, no entanto, e ainda traz algumas inconsistências e falhas no foco, especialmente em baixa luz. Assim como o antecessor, o telefone não conquista posições mais altas em virtude das pequenas falhas que apresenta.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o topo de linha chinês entrega ótimo desempenho no geral, e promete surpreender quem escolhe comprá-lo. Você confere a análise na íntegra neste link.

vivo X60 Pro+: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,56 polegadas, resolução Full HD+ de 2376 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+, brilho máximo de 1.300 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.6) + 48 MP (Ultra wide, 114º) + 32 MP (Telefoto, f/2.1, zoom óptico de 2x) + 8 MP (Telefoto periscópio, f/3.4, zoom óptico de 5x)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 158,6 x 73,4 x 9,1 mm
  • Peso: 191 gramas
  • Bateria: 4.200 mAh com carregamento rápido de 55 W
  • Extras: leitor de digitais óptico na tela, alto-falantes estéreo, 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2
  • Cores disponíveis: Azul escuro e laranja
  • Sistema operacional: Android 11, sob a FunTouch OS 11.1

Fonte: DXOMARK