Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: Galaxy S21 com Exynos traz selfies com bom HDR e desempenho sólido

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2021 às 13h00

Link copiado!

Samsung
Samsung

Oficializado em meados de janeiro, o Galaxy S21 é atualmente o smartphone mais potente da Samsung. Trazendo chipsets Snapdragon 888 ou Exynos 2100, a depender do mercado, o aparelho é o mais simples entre os três modelos da linha, cortando custos em pontos-chave para torná-lo acessível frente a seus irmãos mais poderosos.

Apesar de manterem um bom conjunto de lentes e sensores, as câmeras são uma das áreas em que a Samsung trouxe simplificações. O Galaxy S21 oferece sensor frontal de 10 MP, além de três lentes traseiras com sensor principal de 12 MP, telefoto de 64 MP com zoom óptico de 1,1x e híbrido de 3x, e ultrawide de 12 MP com campo de visão de 120º.

As lentes principais já foram alvos dos testes do site DXOMARK, especializado em análises técnicas de dispositivos, e mostraram resultados abaixo do esperado. Ainda que entregue desempenho sólido, o flagship da Samsung não é forte o suficiente para competir com as principais ofertas de concorrentes. Agora, de volta às mãos dos engenheiros do site, o Galaxy S21 com Exynos tem sua câmera frontal testada, mostrando resultados satisfatórios e mais competitivos.

Continua após a publicidade

Amplo alcance dinâmico, mas forte presença de ruído

De acordo com os especialistas do DXOMARK, o Galaxy S21 com Exynos entrega alcance dinâmico amplo em fotos tiradas em ambientes com média ou alta luminosidade, além de oferecer bom nível de detalhes em fotos e vídeos. O aparelho também tem foco preciso em locais bem iluminados, exposição precisa com amplo alcance dinâmico, bem como boa renderização de cores e tons de pele em vídeos, e autofoco confiável com ampla profundidade de campo.

No entanto, o topo de linha da Samsung tem forte presença de ruído em fotos e vídeos na maioria das condições, e por vezes erra na exposição de rostos. O celular sul-coreano também falha ocasionalmente nas tonalidades de pele e gera artefatos de cor, sendo ainda suscetível a selecionar o rosto errado para focar em baixa luz. Erros de previsão de profundidade também foram vistos no modo retrato, e a estabilização deixa a desejar.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplo de vídeo

Samsung Galaxy S21 com Exynos: desempenho muito satisfatório

Continua após a publicidade

Para o DXOMARK, o Galaxy S21 com Exynos é um aparelho bastante capaz para selfies, apresentando bom desempenho no geral, tanto em fotos quanto em vídeos. Imagens e gravações trazem bom nível de detalhes com amplo alcance dinâmico, e ainda que haja mais ruído que o ideal e que as cores pudessem ser melhores, a performance é muito satisfatória. Você confere a análise na íntegra através deste link.

Samsung Galaxy S21: ficha técnica

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+, brilho máximo de 1.300 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888 (EUA e China) ou Samsung Exynos 2100 (Global)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.78) + 64 MP (Telefoto, f/2.0, zoom óptico de 1,1x e híbrido de 3x) + 12 MP (Ultra wide, f/2.2, 120º)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2)
  • Peso: 169 gramas
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, carregamento sem fio de 15 W, carregamento reverso, leitor de digitais sob a tela, Bluetooth 5.0, som estéreo de alta definição
  • Cores disponíveis: preto, branco, roxo com bronze e rosa
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: DXOMARK