Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 com chip Exynos também decepciona em teste especializado de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

As câmeras de toda a linha Galaxy S21 já passaram pelas bancadas de teste do DXOMARK, referência no que diz respeito a fotografia mobile, e, surpreendentemente, ficaram bem longe da lista dos dez melhores na categoria. O pior modelo da família analisado pelo site foi o Galaxy S21 padrão equipado com chip Exynos 2100, ficando atrás, até mesmo, do Galaxy Note 10+ e do Google Pixel 5, único intermediário da lista.

O smartphone debutou na trigésima quarta colocação com apenas 116 pontos, mesma pontuação do Galaxy S21+, também equipado com o chipset proprietário da Samsung. O S21 Ultra (Exynos), o mais potente da família, também não foi aprovado no teste, estreando na 19ª posição.

No geral, a análise apontou um desempenho sólido, embora não tenha representado um salto em qualidade quando comparado com os antecessores. Assim como praticamente todos os aparelhos premium da Samsung, as cores vivas foram os destaques, com balanço de branco muito preciso em diferentes condições de iluminação e tons de pele agradáveis.

Continua após a publicidade

A performance da câmera telefoto também surpreendeu, ficando a frente, inclusive, do seu irmão Galaxy S21 Ultra, que traz dois sensores com lente ultralarga na traseira — segundo o site, os detalhes foram bem mais preservados em comparação com o modelo mais potente.

O Modo Retrato (foto com fundo desfocado) também recebeu muitos elogios, com efeito de desfoque bem presente e gradiente natural, conforme a distância do foco aumenta. Nesse quesito, vale mencionar, o celular ficou em 2º lugar — embora haja seis aparelhos empatados em primeiro.

Continua após a publicidade

Quando o assunto é vídeo, o Galaxy S21 decepciona, sendo um dos piores da categoria ao lado do Xiaomi Mi 10T e do intermediário OnePlus Nord. A principal reclamação foram os ruídos e a falta de detalhes, principalmente em cenários de luz externa. Outro ponto negativo foi a estabilização, apresentando queda de frames e artefatos com frequência, e a cor do vídeo, com tons dessaturados em ambientes internos e com pouca luz.

Apesar de colocar o Galaxy S21 abaixo da média de todos os smartphones lançados em 2020, a análise aponta que a maioria dos usuários ficará satisfeita com as belas cores e exposições precisas do smartphone, embora apresente ruído acima do ideal.

O que você acha das câmeras do Galaxy S21? Confira um comparativo completo que o Canaltech preparou entre o S21 e S21+.

Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK