Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: Galaxy A52 5G é excelente opção para fotos externas

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Oficializado em meados de março, e trazido ao Brasil cerca de um mês depois, o Galaxy A52 5G é atualmente o aparelho mais robusto da família de intermediários da Samsung no mercado global. O aparelho traz evoluções significativas em comparação ao Galaxy A51, contando com chipset substancialmente mais potente, tela AMOLED de 120 Hz e design mais simples, mas refinado.

O conjunto de câmeras é outro ponto que sofreu upgrades notáveis e, para avaliar a evolução, os especialistas do site DXOMARK analisaram o desempenho em fotografia do intermediário. Com 102 pontos, o aparelho mostrou ser uma ótima opção acessível, empatando com rivais de peso como o iPhone SE (2020) e o OPPO Find X2 Neo.

Excelente em fotos externas, problemático em cenas internas

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy A52 5G chegou equipado com sensor principal de 64 MP, acompanhado de ultra wide de 12 MP com campo de visão de 123º, macro de 5 MP e sensor auxiliar de profundidade também de 5 MP.

Segundo os engenheiros do DXOMARK, o aparelho tem como pontos positivos a exposição precisa, as cores vívidas, a boa apresentação de detalhes e ruído no preview, e o alto nível de detalhes em fotos externas.

Também são características positivas a estimativa de profundidade precisa e o efeito bokeh agradável, além de bom controle de ruídos em vídeos, e do balanço de branco e das cores precisos em vídeos gravados em cenários externos.

Continua após a publicidade

Como pontos negativos, os especialistas apontam a forte presença de ruído em fotos de baixa luz, a instabilidade da exposição em vídeos, as falhas e instabilidades do foco automático, a baixa exposição em fotos sem flash e o baixo nível de detalhes em fotos com zoom. Também são problemas a subexposição em retratos noturnos e erros de estabilização de vídeo ao andar.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy A52 5G: fotos e vídeos de qualidade com preço baixo

De acordo com o DXOMARK, o Galaxy A52 5G mostra melhorias notáveis em comparação ao antecessor, o Galaxy A51 5G. O aparelho tem excelente performance em cenários externos, ainda que as fraquezas sejam evidentes em ambientes internos e com baixa luz.

Apesar disso, o intermediário da Samsung é garantia de fotos e vídeos de qualidade caso busque por um modelo mais acessível. Você confere a análise na íntegra neste link.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy A52 5G: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 800 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM: 4 GB, 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 ou 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8) + 12 MP (Ultra wide, f/2.2, 123º) + 5 MP (Macro, f/2.4) + 5 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 159,9 x 75,1 x 8,4 mm
  • Peso: 189 gramas
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: certificação IP67, leitor de digitais na tela, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, NFC, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5, conector P2
  • Cores disponíveis: azul, preto, branco e violeta
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: DXOMARK