Publicidade

Série Galaxy S21 apresenta engasgos na câmera e Samsung promete correção

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Os celulares da série Galaxy S21 estão com um problema de lentidão no aplicativo da câmera, e a Samsung parece que já está ciente disso. E o melhor: começou a liberar uma atualização para corrigir a falha.

O problema foi trazido à tona pelo site SamMobile no começo de maio. A publicação até fez um vídeo que mostra como o dispositivo tem dificuldade de transitar entre diferentes distâncias do zoom, e demora consideravelmente para voltar de 10x para a aproximação normal, de 1x. O teste foi feito em um Galaxy S21+ com o chipset Exynos, mas há relatos do mesmo desempenho engasgado nos outros dois modelos.

De acordo com a publicação, não é apenas na mudança de zoom que o problema aparece. Também há engasgos na hora de acessar a lista de modos da câmera, e selecionar um deles pode levar um bom tempo. E considerando o preço e proposta destes aparelhos, o usuário não deveria esperar por engasgos ao utilizar a câmera — algo, que, ainda por cima, pode representar a perda da oportunidade de eternizar um momento importante.

Continua após a publicidade

Samsung está ciente e vai corrigir a falha

A fabricante já está ciente do problema e prometeu corrigir a falha em uma atualização que seria liberada em junho. Segundo um moderador do Samsung Members, o engasgo está relacionado à falta de recursos computacionais em uma pasta específica do modo retrato — chamado no app de câmera de foco dinâmico.

“Confirmamos que o engasgo ocorre quando há memória ou recursos computacionais insuficientes em uma pasta específica que inclui o modo retrato. Vamos disponibilizar uma correção em uma atualização de junho”, escreveu o moderador, segundo tradução feita pelo usuário Tron no Twitter.

Continua após a publicidade

No final da tarde desta segunda-feira (31), a Samsung começou a liberar a correção para usuários dos Emirados Árabes Unidos, sob o firmware G99xBXXU3AUE8. O pacote de update não deve demorar a chegar a mais mercados, então a empresa até mesmo superou as expectativas ao conseguir dar início à disponibilização antes mesmo de terminar o mês de maio.

Conte-nos abaixo se o seu Galaxy S21, S21+ ou S21 Ultra engasgou em algum momento ao usar a câmera. Entre em detalhes sobre recursos e modo que estava usando no momento. Se você tiver outro modelo da Samsung que também apresentou um problema semelhante, aproveite para compartilhar, também.

Fonte: Tron/Twitter (via SamMobile)