Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dimensity 9000 é caro, porém mais barato que Snapdragon 8

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Se você quiser um celular top de linha no próximo ano, é grande a chance dele trazer o Dimensity 9000 ou o Snapdragon 8. E uma informação sobre os preços desses chips pode inclinar as fabricantes a simpatizarem mais com um do que com outro.

Segundo o informante Digital Chat Station, o novo SoC da MediaTek terá preço muito elevado em comparação ao Dimensity 1200 — o dobro. O usuário não enxerga esses custos diretamente, pois a empresa o repassa no valor cobrado pelo celular.

Mesmo assim, o Dimensity 9000 deve ser comercializado por menos do que a Qualcomm cobrará pelo Snapdragon 8 Gen 1. Isto pode convencer as fabricantes de celulares a baratearem custos, mantendo a alta performance. Porém, a equação é bem mais complexa que isso.

Continua após a publicidade

Dimensity 9000 chega atrasado

Outras informações de bastidores apontam que o chip da MediaTek só será visto em smartphones a partir de fevereiro do ano que vem. A Qualcomm terá bons três meses de vantagem para divulgar sua plataforma em celulares. Aliás, Xiaomi e Motorola devem anunciar dispositivos com o Snapdragon 8 já em dezembro.

É bastante provável que nenhuma fabricante se restrinja a um único chip, pois cada um tem suas vantagens — e, por histórico, elas diversificam, até como forma de aumentar estoques e reduzir dependência de fornecedores.

Continua após a publicidade

Dimensity 7000 vem depois

Além do Dimensity 9000, a MediaTek colocará no mercado o Dimensity 7000. Será o competidor da empresa para o Snapdragon 870 e eventuais outras plataformas que visem se posicionar acima dos chips intermediários — mas que não alcançarão o melhor desempenho do mercado.

Sua configuração incluiria os núcleos Cortex-A78 provavelmente como o núcleo voltado para desempenho. Demais aspectos não foram revelados, além da sua produção em litografia de 5 nanômetros. Ele seria lançado “um pouco depois” do SoC flagship.

Vale lembrar, os últimos detalhes do Snapdragon 8 Gen 1 serão revelados na próxima semana.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo