Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Concorrente da Xiaomi para o Galaxy Z Flip 5 é certificado e deve chegar em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2023 às 09h52

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi Mix Flip

Após ter apresentado o Mix Fold 3 neste mês como seu celular dobrável mais recente, a Xiaomi deve aumentar a linha com um modelo flip. De acordo com as informações mais atualizadas, o novo concorrente para o Galaxy Z Flip 5 pode chegar ainda neste ano.

O dispositivo acaba de aparecer em uma base de dados do IMEI, o que reforça a possibilidade de um lançamento em breve. A certificação ainda traz algumas informações extras sobre o dispositivo dobrável.

Continua após a publicidade

A primeira é o seu nome comercial, que deve ser mesmo Mix Flip, assim como já tinha sido divulgado em rumores anteriores. Além disso, o número de modelo 2311BPN23C aponta para uma previsão de lançamento ao final do ano de 2023, por meio dos algarismos 2311 (23/11 ou novembro de 2023) no início da sequência.

Essa informação é condizente com o que foi dito em vazamentos anteriores, que apontavam a chegada do Mix Flip juntamente com a linha Xiaomi 14. Assim como ocorreu em anos anteriores, o lançamento dos novos modelos topos de linha está previsto para o mês de dezembro.

Imagens divulgadas anteriormente já mostraram como deve ser o visual do dispositivo, marcado por um módulo de câmeras que se estende na horizontal. Pelo menos três lentes devem aparecer na parte posterior, juntamente a uma tela externa de dimensões amplas.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de desempenho deve ser liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 3, plataforma cujo lançamento está previsto para o mês de outubro. São esperados ganhos de performance significativos, por meio de uma nova configuração de núcleos.

No mais, o dispositivo ainda deve contar com uma lente telefoto com aproximação óptica de 3x. Detalhes dos outros dois componentes ainda não foram divulgados.

Como o número de modelo do Xiaomi Mix Flip termina com a letra C, é provável que o dispositivo permaneça exclusivo para o mercado chinês — assim como acontece com o Mix Fold 3. Ele pode ganhar uma versão global nos meses posteriores, mesmo que isso seja menos provável.