Publicidade

Chinesas já estariam copiando o iPhone 20: o que esperar do novo top da Apple

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple (com edição)
Divulgação/Apple (com edição)
Tudo sobre Apple

Mesmo que ainda falte muito tempo para o lançamento do iPhone comemorativo de 20 anos, o modelo já tem movimentado a indústria. É o que afirmou o informante DIgital Chat Station, que indicou uma intensa onda de pesquisas técnicas por parte de marcas rivais chinesas. 

Afinal, é esperado que o iPhone 20 apresente uma nova tela sem qualquer tipo de recorte para câmera frontal, como a Ilha Dinâmica, ao mover os sensores e o Face ID para baixo do display. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, o suposto projeto prevê a ausência de bordas, em que a tela se funde ao chassi nos quatro lados para um visual completamente livre de molduras.

Nesse contexto, é ressaltado que os celulares chineses apresentam uma vantagem técnica por possuírem menos componentes para esconder sob o display. Afinal, não utilizam o sistema Face ID, o que facilita a implementação das novas tecnologias. 

Embora não seja uma novidade no mercado, a tecnologia de câmera abaixo de uma camada de pixels no display não é utilizada em grande parte dos celulares top de linha atuais. Afinal, ela exige uma redução na resolução e qualidade, algo que as empresas não costumam estar dispostas a lidar. 

iPhone comemorativo deve ter alta complexidade técnica

De forma curiosa, a fabricação do iPhone dos 20 anos deverá ocorrer na China. apesar dos esforços da Apple em diversificar sua linha de montagem durante este ano. A decisão de manter a produção no país asiático teria sido fundamentada na complexidade técnica dos novos modelos, especialmente na tela e conjunto óptico frontal. 

Afinal, sua estrutura deve ser composta por uma lâmina de vidro contínua, sem recortes ou molduras, com uma tela que se curva para baixo em todas as quatro extremidades.

Outras características esperadas para o novo smartphone incluem:

Continua após a publicidade
  • Uma versão atualizada e mais resistente do Ceramic Shield;
  • Substituição dos botões mecânicos por sistemas de estado sólido que não se movem fisicamente, e com motores que simulam a sensação de clique;
  • Telas OLED da Samsung com tecnologia “Color Filter on Encapsulation”, que entrega maior claridade e flexibilidade;
  • Processador A21, com uma segunda geração da litografia de 2 nanômetros;
  • Modem próprio de conectividade, que superaria plataformas da Qualcomm em velocidade, funcionalidades de IA e eficiência energética;
  • Câmera Fusion com sensor capaz de capturar detalhes em luzes altas e sombras profundas em um único quadro, e até 20 stops de alcance dinâmico (comparável a câmeras cinematográficas de ponta);
  • Abertura Variável: Esperada para estrear no iPhone 18 e ser aprimorada no modelo de 2027;
  • Baterias de Anodo de Silício Puro, com ganhos significativos de autonomia sem aumentar o tamanho físico da bateria.

O lançamento oficial do iPhone de 20º aniversário está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2027, seguindo o cronograma tradicional de atualizações da fabricante. Não há informações concretas sobre preço ou vendas no Brasil. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Será que o Galaxy S26 vai realmente desbancar a concorrência? Veja no vídeo abaixo: