Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Certificação mostra carregamento de 45 W para os Galaxy S22, mas há um porém

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 10h20

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

Está chegando a hora da própria Samsung falar mais sobre os novos Galaxy S22. Ela marcou seu tradicional evento Galaxy Unpacked para 9 de fevereiro lá fora, e por aqui os aparelhos deverão ser conhecidos já na semana seguinte. Porém, um novo vazamento está mostrando um recurso muito aguardado para a linha: um carregamento ainda mais rápido.

Com os Galaxy S21 vimos que a sul-coreana optou por inserir carregamento de apenas 25 W. Não é uma margem ruim e já permite que os dispositivos sejam recarregados em cerca de 1 hora, mas vários rivais já vão muito além e chegam a entregar quase 5 vezes essa potência. Para muitos, isso acabou sendo considerado um downgrade, já que o Galaxy S20 Ultra alcançava 45 W, o que foi vetado em seu sucessor.

Como o lançamento de carregadores velozes já indicavam, a linha Galaxy S22 deve mesmo contar com carregamento rápido de até 45 W. Certificações mostram que os Galaxy S22 Ultra e Galaxy S22 Plus poderiam alcançar essa velocidade total — por mais que a Samsung não deva incluir nenhum carregador no kit básico.

Continua após a publicidade

O Galaxy S22 base, por outro lado, pode acabar mantendo 25 W de potência. Essa acaba sendo uma forma de diferenciar a variante Plus, que desde 2020 se diferenciava basicamente por oferecer uma tela maior.

Lançamento em fevereiro

Previstos para contarem com o Exynos 2200 ou Snapdragon 8 Gen 1, rumores sugerem que o mercado brasileiro vai receber modelos com o chip da Qualcomm. Mais uma vez a linha Galaxy S deve apostar alto em fotografia, melhorando funções de zoom mesmo para as variantes mais “acessíveis”.

Continua após a publicidade

O principal destaque, porém, deve ser o Galaxy S22 Ultra, que deve abraçar por completo a filosofia da linha Note, com design retangular e espaço interno para sua S Pen. O modelo também deve ser o único com uma lente periscópica para zoom óptico de 10x, além de oferecer um novo design com as câmeras planas na sua traseira.

Vale lembrar, quem ainda vê potencial na linha Galaxy S21 pode aproveitar o lançamento da versão Fan Edition, que já é encontrada com descontos no varejo nacional. O modelo retém diversas características da linha de 2021, como o elogiado chip Exynos 2100 e o design característico com bloco de câmera integrado ao corpo, além de sair de fábrica já com o Android 12 e One UI 4.

Fonte: 91mobiles