Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 deve chegar ao Brasil com Snapdragon 8 Gen 1, reforça rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Um novo rumor divulgado pelo leaker Dohyun Kim reforça a possibilidade de vermos o Galaxy S22 chegar ao mercado brasileiro com chipset Snapdragon 8 Gen 1, como indicavam informações anteriores. Em postagem recente, o informante indicou como seria feita a distribuição de chips para o próximo topo de linha da Samsung pelo mundo, sugerindo que a América do Sul seria agraciada com a variante munida do chip da Qualcomm.

Galaxy S22 deve chegar ao Brasil com Snapdragon 8

Segundo Dohyun Kim, a Samsung deve disponibilizar a família Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1 em quase todas as regiões do mundo, limitando o recém-anunciado Exynos 2200 a alguns poucos países. A Europa seria o único continente em que a gigante sul-coreana disponibilizaria os aparelhos exclusivamente com seu chip proprietário, enquanto regiões como África e Oeste da Ásia devem mesclar os chips de acordo com cada país.

Continua após a publicidade

A boa notícia para os fãs brasileiros de Snapdragon é que a América do Sul estaria entre as áreas a receber a nova plataforma da Qualcomm. Essa seria a primeira vez desde o Galaxy S9 que um modelo do principal topo de linha da marca chegaria ao país com Snapdragon — a partir do Galaxy S10, a empresa passou a utilizar processadores Exynos, justificando não haver diferenças de desempenho entre os chips no uso cotidiano.

Ainda que nada esteja confirmado no momento, há outros rumores e vazamentos que embasam as informações de Dohyun Kim, incluindo a homologação da família Galaxy S22 na Anatel e rumores de leakers mais renomados, como Ice Universe, que sugeriram que a Samsung teria optado por dar preferência aos modelos com Snapdragon no mercado global.

Snapdragon mostra vantagem em testes preliminares

Continua após a publicidade

Não se sabe dizer o que motivaria a Samsung a adotar o Snapdragon 8 Gen 1 em quase todo o mundo, especialmente com a estreia da parceria com a AMD, mas algumas teorias já foram formadas. A principal delas, citada em rumores antigos, está relacionada com a escassez de chips, que teria se aliado a um baixo rendimento de produção e dificultado a fabricação do Exynos 2200.

Outra possibilidade pode estar relacionada com problemas de desempenho, razão que também teria levado a gigante sul-coreana a adiar o anúncio do chip. O rumor foi apoiado por testes vazados nesta semana, que mostraram uma vantagem de gritantes 20% em CPU e 30% em GPU para o Snapdragon, mesmo com a presença de tecnologia da AMD no Exynos.

Dito isso, é importante ressaltar que as informações seguem sendo rumores, incluindo os próprios resultados dos testes, sendo necessário aguardar até que a solução proprietária da Samsung faça sua estreia para confirmarmos se há de fato limitações na plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech