Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular misterioso da Realme aparece em certificação com 16 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2024 às 15h34

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Tudo sobre Realme

A Realme pode anunciar um novo celular avançado em breve. Afinal, um aparelho identificado com o número de modelo RMX3851 apareceu em certificações com alguns detalhes de performance e câmeras. 

O smartphone será vendido em pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, reafirmando seu caráter de topo de linha. Neste caso, ele poderia ser anunciado com um processador da linha Snapdragon 8, possivelmente o inédito 8s Gen 3. 

Continua após a publicidade

O componente encontrado nos testes traz frequências máximas de 3,01 GHz, e pontuação no AnTuTu próxima de 1,7 milhão. As características indicam que o componente terá um poder de processamento ligeiramente menor que o do Snapdragon 8 Gen 3, justamente o que se espera do 8s Gen 3. 

No Geekbench 6 suas pontuações também ficam abaixo do Snapdragon 8 Gen 3, sendo vistos 1.638 pontos no teste com apenas um núcleo da CPU e 3.991 pontos no teste com todos os núcleos em funcionamento, enquanto o chip já conhecido da Qualcomm passa dos 1.700 e 6.500 pontos, respectivamente. 

Nesta semana, a Qualcomm já confirmou que fará um evento no dia 18 de março, quando deve anunciar o Snapdragon 8s Gen 3 e o 7 Plus Gen 3.

Existe a possibilidade de o aparelho ser o Realme 12x 5G, que também tem seu lançamento esperado para uma data próxima, mas seria uma mudança grande de postura incluir um chip tão poderoso naquele que é o mais simples modelo de sua linha. O dispositivo já recebeu certificações em órgãos regulatórios como o BIS da Índia, o EEC da Europa, Bluetooth SIG e TUV. 

Novo celular da Realme terá câmera de 50 MP

Já a listagem no site Camera FV5 mostra todos os detalhes de câmera do smartphone, incluindo a principal com suporte para estabilizações óptica e eletrônica de imagem (OIS + EIS), e a abertura f/1.7 do obturador. 

A certificação também cita um modo de imagem de 12,6 MP, que sugere a presença de um sensor de 50 MP em modo de pixel binning, agrupando quatro pixels em um.

Continua após a publicidade

Ainda faltam ser revelados muitos detalhes técnicos do novo celular, mas certificações na Indonésia já confirmaram que ele terá suporte para redes 5G — nada muito inesperado para um celular deste patamar.

Ao longo dos próximos dias, é provável que mais informações sobre o RMX3851 sejam reveladas, incluindo o restante de sua provável ficha técnica. Detalhes também podem ser revelados por meio de teasers oficiais da Realme, à medida que a data de lançamento se aproxime. 

Fonte: 91Mobiles