Publicidade

Black Shark 5 Pro atinge mais de 1 milhão de pontos no AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2022 às 10h49

Link copiado!

Reprodução/Droid News
Reprodução/Droid News
Black Shark 5

O Black Shark 5 e o Black Shark 5 Pro, novos smartphones gamer da submarca da Xiaomi, serão lançados nesta quarta-feira (30) na China. Para mostrar o poder da variante Pro, a fabricante divulgou uma imagem promocional destacando o desempenho acima de 1 milhão de pontos na plataforma de benchmark AnTuTu.

Conforme o cartaz publicado pela marca nas redes sociais, o Black Shark 5 Pro atingiu 1.129.716 pontos no AnTuTu. A pontuação sugere que o dispositivo está acima de qualquer rival na popular plataforma de análise de benchmark, visto que Nubia Red Magic 7 conquistou o pódio no mês de fevereiro com a média de 1.046.401 pontos.

Aparentemente, o responsável pela alta performance do aparelho é o poderoso chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Embora alimente outros celulares listados pela AnTuTu, parece que o novo Black Shark soube explorar todo o potencial do processador.

Continua após a publicidade

Mais detalhes do Black Shark 5 Pro

Como dito, o Black Shark 5 Pro usa o processador Snapdragon 8 Gen 1. Fabricado com o processo de 4 nm da Samsung, o chipset octa-core usa um núcleo Cortex-X2 (3,0 GHz) para máxima performance, três núcleos de desempenho Cortex-A710 (2,5 GHz) e quatro núcleos de eficiência energética Cortex-A510 (1,8 GHz).

O novo dispositivo ainda pode trazer um SSD NVME personalizado, sendo o primeiro telefone a adotar uma solução de matriz de disco com unidade similar ao usado em PCs em conjunto com o armazenamento tradicional. Com isso, é esperado que o aparelho tenha um ganho considerável de velocidade.

Continua após a publicidade

O Black Shark 5 Pro deve estrear com uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. Em relação às câmeras, o modelo pode trazer um sensor traseiro principal de 108 MP e uma câmera frontal de 13 polegadas.

Além da conectividade 5G, o aparelho oferece recursos como 4G VoLTE, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC. Para mais, o dispositivo pode usar uma bateria de 4.650 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W.

Black Shark 5 “vanilla”

Continua após a publicidade

Apesar de ter vários pontos em comum com a variante Pro, o Black Shark 5 padrão traz algumas mudanças pontuais. Por exemplo, o modelo pode chegar ao mercado chinês com o chipset Snapdragon 870 ou Snapdragon 888 Plus e câmera principal de 64 MP.

Contudo, o dispositivo mantém a tela, os recursos e a bateria da versão mais poderosa. O que pode transformar o celular em uma opção para quem não pretende investir muito alto em smartphone gamer, mas ter um chipset de qualidade para auxiliar.

A série Black Shark 5 será anunciada oficialmente em um evento virtual agendado para o dia 30 de março. A transmissão acontecerá a partir das 8h da manhã (horário de Brasília) nos canais oficiais da marca.

Fonte: GizChina