Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Shark 5 com Snapdragon 8 pode ser revelado em fevereiro, indica teaser

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Black Shark 5

Representando a nova geração da linha de smartphones gamer da Xiaomi, o Black Shark 5 chegará em breve ao mercado chinês. Nesta sexta-feira (21), um teaser da fabricante indicou que os novos dispositivos com o processador Snapdragon 8 Gen 1 serão anunciados no início de fevereiro.

O teaser do celular voltado para jogos traz uma arte futurista, mas sem apresentar o visual do produto. Entretanto, a imagem divulgada nas redes sociais confirma que ao menos um dos aparelhos será alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Conforme antigos relatórios, a linha Black Shark 5 terá duas variantes: Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro. Essa também pode ser a última geração dos smartphones gamer a ser lançada pela Xiaomi, visto que a série talvez seja adquirida pela chinesa Tencent.

Possíveis especificações do Black Shark 5

Conforme recentes vazamentos, a versão padrão do Black Shark 5 pode ter o display Samsung E4 AMOLED com resolução Full HD+. Para animações mais fluídas e comandos mais rápidos, a tela deve oferecer taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 720 Hz.

Os rumores ainda indicam que o modelo básico deve trazer o “antigo” Snapdragon 888+, chipset de alto desempenho apresentado pela Qualcomm em junho de 2021. Ademais, o dispositivo pode ter bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Black Shark 5 Pro promete ser um smartphone gamer mais completo com tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+. Além disso, o display pode ter taxa de atualização de 144 Hz.

Por ser o aparelho principal da linha, o celular gamer deve ser alimentado pelo recente e poderoso Snapdragon 8 Gen 1. Para mais, o telefone pode ter uma bateria maior de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Grande concorrência

Continua após a publicidade

A linha Black Shark 5 entrará em uma grande disputa com outros smartphones gamer logo na estreia. Conforme as recentes informações, a série Nubia Red Magic 7 e o Lenovo Legion Y90 também serão lançados entre fevereiro e março deste ano.

Os novos dispositivos para jogos também devem trazer o processador Snapdragon 8 Gen 1 nas variantes topo de linha. O que deve gerar uma competição entre as marcas para saber qual delas entregará o melhor aparelho usando a plataforma da Qualcomm.

Fonte: GizmoChina