Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AnTuTu anuncia ranking dos celulares mais rápidos de fevereiro de 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 07h45

Link copiado!

Reprodução/Nubia
Reprodução/Nubia

Como de costume, o AnTuTu divulgou nesta quarta-feira (2) o ranking dos celulares mais poderosos a serem avaliados por seu tradicional teste de benchmark. A lista, referente ao mercado chinês durante o mês de fevereiro de 2022, revela que o recém-anunciado Red Magic 7 da Nubia é o campeão de performance, e mostra ainda domínio da Qualcomm, com aparelhos munidos do novo Snapdragon 8 Gen 1 ocupando quase todas as posições do top 10.

Red Magic 7 lidera ranking de fevereiro do AnTuTu

Segundo o AnTuTu, no topo do ranking de fevereiro está posicionado o Nubia Red Magic 7, com média de 1.046.401 pontos. O aparelho é equipado com chipset Snapdragon 8 Gen 1, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e se destaca pela presença de uma ventoinha para refrigeração ativa, marca registrada da linha Red Magic e possível responsável por garantir o excelente posicionamento do telefone, mais de 30 mil pontos à frente do segundo colocado.

Continua após a publicidade

A segunda posição foi conquistada pelo iQOO 9, mais recente topo de linha da marca gamer da Vivo Mobile, que atingiu média de 1.017.735 pontos. Assim como o rival da Nubia, o dispositivo traz chipset Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM, mas chega aos 512 GB de armazenamento. Os destaques do iQOO 9 vão para o design, com versão especial desenvolvida em parceria com a BMW, a tela OLED de 120 Hz e as câmeras, em um conjunto triplo de 50 MP.

Logo atrás, na terceira colocação, está o iQOO 9 Pro, com média de 1.017.447 pontos, apenas cerca de 300 pontos a menos que o irmão menor. O flagship premium da iQOO compartilha da maioria das características da versão tradicional, mas aprimora a experiência de uso com tela OLED de maior resolução com picos de brilho de 1.500 nits e tecnologia LTPO para poupar energia, câmeras mais robustas com ultrawide de 50 MP e recarga sem fio de 50 W.

Celulares com Snapdragon 8 Gen 1 dominam lista

Continua após a publicidade

Chama a atenção o domínio de aparelhos equipados com Snapdragon 8 Gen 1 no restante da lista, que até janeiro ainda continha alguns smartphones equipados com o chip premium da Qualcomm para o ano passado, o Snapdragon 888 Plus. A quarta colocação é ocupada pelo Realme GT 2 Pro, lançado no mercado global nesta semana, seguido de perto pelo OnePlus 10 Pro, também anunciado mundialmente nos últimos dias.

O ranking traz ainda o Xiaomi 12 Pro, o Redmi K50 E-Sports Version, o Motorola Edge X30 e o Xiaomi 12, todos equipados com Snapdragon 8 Gen 1. A última posição fica com o Black Shark 4S Pro, único modelo equipado com Snapdragon 888 Plus a se manter no top 10 deste mês. Vale lembrar que uma lista global deve ser anunciada nos próximos dias, potencialmente trazendo posições totalmente diferentes, em virtude da disponibilidade dos celulares no mercado internacional.

Fonte: Gizchina