Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8: mais celulares gamer de Lenovo e Xiaomi serão lançados em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena

Diversas marcas aproveitam o período do Ano Novo Chinês para lançar novos dispositivos premium. Com a proximidade da data, o popular leaker Digital Chat Station sugeriu que mais de quatro celulares gamer com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm chegarão ao mercado em fevereiro.

Segundo o informante, vários dispositivos voltados para jogos serão lançados após o Festival de Primavera na China. Este ano, as tradicionais comemorações do calendário chinês vão ocorrer de 1º a 12 de fevereiro.

Assim, o Redmi K50 Gaming Edition, o Lenovo Legion Y90 e as variantes das linhas Nubia Red Magic 7 e Xiaomi Black Shark 5 devem fazer a estreia após essa data. Entretanto, nenhum dos modelos teve o lançamento confirmado oficialmente pelas marcas.

Continua após a publicidade

Guerra liderada pelo Snapdragon 8

Conforme o Digital Chat Station, a previsão é que os smartphones gamer sejam lançados entre a terceira semana de fevereiro e o início de março. Curiosamente, todos os celulares citados devem ser alimentados pelo poderoso Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, já que modelos com o novo Dimensity 9000 da MediaTek só devem chegar ao mercado em meados do segundo trimestre.

Isso deve gerar uma disputa entre as marcas para provar qual modelo oferecerá o melhor desempenho e funcionalidades ao se beneficiar dos recursos do processador. Revelado em novembro de 2021, o chipset traz a melhor GPU já feita para dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, o chip gráfico Adreno 730 apresenta diversas funcionalidades que farão os títulos mais pesados rodar tranquilamente. Para mais, a GPU atingiu 446.305 pontos nos testes gráficos da plataforma de benchmark AnTuTu, e chega a superar o poderoso A15 Bionic da Apple em testes do GFXBench.

Portanto, os novos dispositivos para games mobile realmente devem entregar uma experiência com qualidade elevada. Contudo, as marcas terão que oferecer outros diferenciais para conseguir conquistar a preferência dos jogadores.

Muito além do processador

Continua após a publicidade

Em destaque, os novos celulares gamer devem ter sistemas próprios de refrigeração. Essa é uma parte importante dos modelos especiais para jogos, que costumam esquentar em atividades que exigem bastante do hardware.

A série Red Magic 7 pode trazer uma versão atualizada do gerenciamento térmico avançado com ventoinhas internas para dissipar o calor, como visto no Red Magic 6s. Já o Lenovo Legion Y90 deve usar um sistema de refrigeração dupla aprimorado com câmara de vapor, semelhante ao Legion Phone Duel 2.

Para mais, é esperado que todos os novos dispositivos apresentem telas com alta taxa de atualização e melhores motores de vibração. Isso sem esquecer das iluminações com luzes RGB, tradicionais em produtos voltados para o público gamer.

Fonte: Gizmochina, Weibo/Digital Chat Station (em chinês)